TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE O mercado

Resenha: CONTABILIDADE O mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

CONTABILIDADE

Contabilidade é um trabalho minucioso que atua na área financeira da empresa da empresa, obtendo e conciliando as informações financeiras em contas para facilitar a analise da diretoria referente a investimento, divisão de lucros, atuando também na área fiscal, tributária e trabalhista que se exige muita analise e tempo. O serviço tem como objetivo a satisfação de um desejo ou suprimento de uma necessidade.

O mercado é bastante concorrido pois sempre deve estar atualizado com as informações sobre economia, capital e gestão.

Somente a prática não capacita o profissional, precisa ter a atualização constante e o acompanhamento das mudanças financeiras

Sua localização

A escola do local e espaço físico necessário para instalar seru negocio é uma descisão muito importante. A consulta de um local juntos a prefeitura é o primeiro passo para avaliar a implantação de seu escritório de contabilidade.

Seus investimentos.

Varia de acordo com o porte do empreendimento e do quantativo que dispõe seus investidores.

Pessoal

O numero de funcionários varia em função do volume de contratos firmados, exemplo: secretaria, office-boy, e auxiliar contábil e um contador habilitado e inscrito no CRC(Conselho Regional de Contabilidade).

Serviços contábeis – áreas

Contábil: Elaboração de contas, classificações, apurações, diários, razões, balancetes, balanço, lucro real, presumido ou simples, objetivando fácil demonstração.

Fiscal: Livros de entrada e saída, livros de apuração do ICMS, IPI, PIS, COFINS, entre outros dependendo do tipo de regime que a empresa optar, lucro real, presumido ou simples.

Trabalhista: Apuração de rescisões, RAIS, CAGED, Apontamento, Folha de Pagamento, SEFIP, apuração impostos(IRRF/FGTS/INSS), férias.

Outros: abertura, transferência e baixa de empresa, consultoria, assessoria, para-legal entre outros.

Sistemas específicos.

A implantação de um programa informatizado para a área facilita bastante a vida dos contabilista. Existem softwares que fazem todo o serviço com mais segurança e rapidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com