TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CULTURA ORGANIZACIONAL

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

Instituição: Faculdade Anísio Teixeira                                  Turma: N02

Professora: Elizabete Nunes                                            Semestre: 3º

Disciplina: Comunicação Empresarial

Cultura Organizacional

Objetivo: Relacionar o filme “O diabo veste Prada” com os componentes da cultura organizacional

Alunos: Rafael Pinheiro e Maiane Vasconcelos



Valores: é expressamente exposto no filme o tempo inteiro, pois os funcionários da empresa lutam pelo bom funcionamento da revista de moda, sem atropelar os valores internos da empresa visando á evolução sem a quebra das regras.  

Crenças: o filme traz em sua essência a roupa, ou seja, o modo em se vestir como predominância da sua crença, acredita que a vestimenta é capaz de demostrar o caráter do cidadão a boa elegância, nota-se que a personagem Endy, interpretada pela atriz Anne Hathaway, sofre em seus primeiros dias de trabalho justamete por não seguir os padrões da empresa.

Estórias e mitos: estória do filme é composta pela realidade humana em relação à moda, o modo em se vestir à preocupação de estar bem e poder entrar e sair de qualquer lugar com as vestimentas corretas. Os mitos por si só já se expressam na fantasia que é transmitida para o telespectador que todos os nossos sonhos podem ser alcançados sem a perda de convivências importantes com pessoas e princípios da moral, uma vez que a personagem tem que abrir mão de algo para se chegar a determinado lugar isso mostra que nem tudo é real e pode ser associado ao um mito.

Heróis: a carga e responsabilidade da personagem de Miranda, interpretada pela atriz Meryl Streep, a torna uma heroína onde todos a respeita por ter colocado o nome da empresa em alta no mercado da moda, cenas que ilustram isso de melhor modo quando as fala do personagem Nigel interpretado pelo ator Stanley Tucci diz “milhões de meninas dariam tudo para estar em seu lugar”, pois estar ao lado da personagem Miranda seria um sucesso a pessoa que alcançasse justamente por ela ser tratada definitivamente como um herói.

Normas: o filme trata dessa questão com rigor para que a personagem de Endy fosse aprovada e pudesse trabalhar na revista de grande sucesso, teria que respeitar e seguir a risca com algumas normas e caprichos da personagem Miranda como, por exemplo, trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar, atender aos chamados com total exatidão e atitudes corretas e concretas para a resolução do problema, era injustificáveis tarefas dadas, na qual ela não pudesse executá-las, a execução dessas tarefas era indispensável. A própria questão do modo em se vestir era uma norma da empresa e sua identidade.

Tabus: era muito especulado entre os superiores da personagem de Miranda, a sua demissão logo após a festa que já tinha outra editora chefa para ocupar o seu lugar e todo o império que Miranda construiu ao descobrir a personagem Endy fica bastante decepcionada, outro tabu a ser enfrentado é a questão da separação de Miranda com o seu esposo que o filme expõem.

Rituais e Cerimônias: o filme foi na maioria de seu tempo voltado para uma festa que iria acontecer na cidade de Paris, onde aa personagem que trabalhava com Miranda, Emily sonhavam em ir. Antes da viagem, Emily acaba pegando um resfriado e Endy e convidada a acompanhá-las à uma outra festa, nesse tempo, meio curto, Endy precisa estudar todos os convidados desta festa para que possa auxiliar a personagem Miranda a atender todos bem e saber nome de cada um, esta cena evidencia claramente os ritos e rituais e cerimônias da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com