TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA: CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA

Por:   •  12/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PLANEJAMENTO DE CARREIRA

AP3 – INSTRUMENTO AVALIATIVO 3 - DISCIPLINA: CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA

NOME ALUNO:  Carine Alves da Silva Queiroz        MATRÍCULA: 2110634

1ª Parte: comentário, com NO MÍNIMO 30 LINHAS

        Planejar uma carreira nos dias atuais requer bastante cautela, pois o mundo mudou e a forma que de trabalhar também sofreu mudanças um tanto quanto bruscas. No século passado pessoas eram selecionadas para os cargos de acordo com as informações técnicas que possuíam, quem sabia mais era o mais indicado para o cargo. Porém com o avanço da tecnologia a forma como escolher alguém qualificado para certas áreas é feita de forma diferente. Hoje em dia é muito visado a flexibilidade do profissional na hora da aprovação para uma vaga.

        Na área contábil, por exemplo, quando se pensava em um contador sempre vinha no pensamento aquele que era o melhor em matemática, não que um contador hoje em dia não precise ser bom em matemática, porém existem softwares que facilitam bastante este trabalho. Para ser um profissional de sucesso dentro da área atualmente além das habilidades técnicas exigidas o contabilista deve expandir seus conhecimentos dentro das áreas tecnológicas levando em consideração que todo o processo contábil atual está sendo migrado para programas de nuvem e principalmente nas relações interpessoais aprimorando seu poder de negociação e persuasão.

        Saber como se apresentar e agir é de fato algo de extrema importância quando se trata da carreira profissional, a imagem que você passa deve condizer com suas ações.  Um marketing pessoal bem feito pode elevar a carreira de qualquer profissional, pois é a forma que ele será lembrado quando o nome dele for mencionado perante aos companheiros de trabalho.

         Ter em mente qual objetivo deseja alcançar é bem importante quando se começa a planejar sua carreira, que cargo você almeja, qual salário deseja receber e quanto tempo é necessário para chegar onde deseja. Todas as suas ações devem ser planejadas de acordo com onde deseja chegar, como por exemplo: se deseja ser um consultor contábil, você vai precisar de certos conhecimentos e habilidades que farão diferença na hora que seu cliente for escolher você para confiar seu patrimônio. Alguns diferenciais que um contador pode oferecer para seus clientes são : Surpreender positivamente seus clientes com ferramentas de gestão contábil cada vez mais práticas, rápidas e seguras; Ser referência em produtividade; e além de simplesmente fazer seus balanços lhe oferecer consultoria financeira.

        Crescer profissionalmente  é algo que envolve além da sua força de vontade também é necessário manter uma boa comunicação e dinamismo com os colegas de trabalho, conversar e trocar experiências com pessoas que estão em cargos a cima do seu, irá ajudar a ficar ciente de todo o processo que fizeram essa pessoa chegar até lá.

        Todo plano de carreira provavelmente se inicie da mesma forma, como entrar no mercado de trabalho, e é de extrema importância saber como se colocar no mercado. Quando se tem boas indicações é um grande diferencial, pois quem irá te contratar já tem uma base de como é o seu perfil profissional e se ele atende aos seus requesitos. Porém quando você não conta com indicações é importante que tenha um bom currículo, onde esteja descrito de forma clara  e objetiva seus conhecimentos e experiências referentes ao cargo que deseja. A primeira impressão é bastante relevante, caso seja selecionado para uma entrevista se deve investir bastante no marketing pessoal, todos os testes e perguntas  tem por trás um objetivo e na maioria das vezes não tem uma resposta certa, mas o recrutador quer vê como você articula suas ideias, ou até mesmo se sabe vender seu peixe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (94.6 Kb)   docx (47.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com