TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA

Por:   •  14/7/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 3

PLANEJAMENTO DE CARREIRA  -  3ª ENTREGA/ATIVIDADE

DISCIPLINA: CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA

NOME ALUNO:                

MATRÍCULA:  

1° momento: comentário critico com NO MÍNIMO 30 LINHAS

Atualmente, com todo esse avanço tecnológico  precisamos muito nos qualificar, mais que o necessário uma vez que o mundo já esta bem avançado com tudo isso. Antes tínhamos apenas um celular para fazer chamadas, hoje temos um aparelho que com aplicativos podemos enviar mensagens, conhecer pessoas e fazer outras coisas mais.

Nossos pais não imaginariam como que o futuro seria assim, que em um jantar ficaríamos com o telefone e por muita das vezes não nos comunicaríamos com nossos familiares de perto, nossos pais não tinham noção de que hoje poderíamos ver o saldo da nossa conta bancaria, fazer movimentos bancários, fazer compras, etc...  

Entrentanto,  toda essa tecnologia é sim algo bom para todos nos, fazer as nossas atividades sem sair de casa, que maravilha né ? Porém, tudo é bom até um certo ponto.  Com o passar do tempo vamos ver que toda essa tecnologia também é algo ruim. Quando começa a gerar desemprego se torna sim algo ruim. Temos o exemplo da própria revolução industrial, de quando trocaram os serviços das pessoas por maquinas. Quem fazia exercícios com os braços, hoje faz em cima de uma maquina ou a maquina nem precisa de ajuda, ela mesma faz todo serviço sozinha.

Visando toda essa atualidade e o que já estudamos e chamamos de revolução industrial, precisamos nos capacitar com um plano de carreira, com um conjunto de ideias e caminhos bem traçados, fazendo um plano bem estruturado conseguiremos nos adequar as mudanças que são feitas, sem contar que o plano é um beneficio para o cidadão. Por exemplo: Quando eu era criança sonha em ser bombeiro igual a meu avô, nunca sonhei em ser um contador ou um assistente administrativo, porém tive que me adaptar ao momento. Sem concursos públicos para bombeiro do Rj, Não teria como eu entrar para a corporação, visando isso, fiz um plano e hoje estou trilhando outros caminhos.  A minha situação nos mostra o quão importante é fazer um plano. Se eu não tivesse um plano, ficaria desempregado é nítido isso.  

O futuro já está na atualidade e o profissional precisa está pensando no futuro, quando falamos de profissional do futuro pensamos logo em uma profissão que vai ter lá na frente e que precisamos logo nos especializar nela. Pensamos em salário, cargos e etc.  Um dos avanços do futuro são as formas de trabalho, hoje temos algumas: Home office, Trabalho temporário entre outros.  

Contudo, o mundo está em constante atualização e com  isso devemos sempre está atualizado, hoje, muitas pessoas não usam mais jornais e procuram noticias pelos celulares.  Se atualizar é muito importante para o momento em que estamos vivendo.

2° momento: modelo de planejamento de carreira

COMPETÊNCIA

AÇÃO

RESPONSÁVEL

RECURSOS

PRAZO

Proatividade

Experiência e Planejamento

Profissional de Contabilidade

Estudos

Indeterminado

Tomada de decisão

Experiência e sabedoria

Profissional de Contabilidade

Experiência profissional

Indeterminado

Legenda:

Para prazo:  Botei indeterminado pois não tem um prazo para tal atividade e sim um comprometimento de sempre fazer.

Referências caso necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com