TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA

Por:   •  11/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ACADÊMICO:

MATRÍCULA:

APLICAÇÃO PRÁTICA AP2.

CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA.

ADMINISTRAÇÃO.

RIO DE JANEIRO - RJ

2019

Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (C. H. A).

Pesquisando sobre as principais competências, percebi que há uma grande mudança no ramo empresarial. Essa alteração e consequência da alta competitividade no mercado de trabalho.

Com as incertezas econômicas e a tecnologia cada vez mais avançada, as empresas começam a buscar por profissionais com flexibilidade em seu gerenciamento, procurando profissionais cada vez mais completos.

Sobre as competências, baseando-se em pesquisas, resolvi falar de algumas em destaque.

       

         Conhecimento: Ato ou efeito de conhecer, Saber.

As empresas têm buscado cada vez mais profissionais que tenham especialização na área como graduação, doutorado, mestrado e principalmente registro no conselho. O destaque para o registro deve-se pela ação constante do conselho.

Habilidade: Capacidade de fazer alguma coisa, Saber fazer.

Dentro da organização tem sempre uma busca por profissional capaz de liderar uma equipe, para evitar possíveis conflitos internos, externos e também capaz de executar aquilo que comanda. Com tudo, vale ressaltar que a maior das habilidades em destaque é a de conhecer o negócio que gerencia para ter habilidade para executar as tarefas.

Atitude: Comportamento ditado por disposição interior, Querer Fazer.

Destaca-se mais dos que as outras por se tratar de uma competência adquirida com a experiência. Segundo alguns especialistas, comparada a outras competências é responsável por 50% do que um profissional precisa, deixando 15% para conhecimento e 35% para habilidade. Em sua grande maioria, profissional com essa qualidade é focado em seus objetivos.

Conseguir desenvolver essas três competências é importante para conseguir melhores resultados em entrevistas ou até mesmo na empresa em que já atua. Algumas organizações buscam cada vez mais por pessoas capazes de aplicar o saber, o fazer e como fazer.

Sobre Competências exigidas no mercado de trabalho, destaco a Liderança.

Liderar não é se comportar como chefe que manda fazer ou muitas das vezes dizer simplesmente o que está errado. Liderar é ser exemplo da equipe, ajudá-los a se desenvolver e saber agir até mesmo na sua ausência.

         Trabalhei 10 anos ao lado de um gestor com perfil de liderança que dizia exatamente assim para a equipe: “Na minha ausência o departamento não pode parar. Todos tem que saber fazer o que eu faço”. Completava a frase sempre que ele tem família e precisa tirar férias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com