TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conhecimento, Tecnologia e Carreira

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  1.856 Visualizações

Página 1 de 2

Tiago Alves Cardoso

Matrícula: 1600134

Atividade Avaliativa

Conhecimento, Tecnologia e Carreira

Dados entrevistada: formação, tempo de formada e tempo de experiência profissional.

Cristiane Samuel de Toledo, formada em Ciências Economicas na Universidade Federal de Santa Catarina em 2006, experiência de 15 anos na área, antes mesmo de se formar já trabalhava na área.

1.Faça um resumo da carreira profissional do entrevistado.

Trabalhou no Centro Brasileiro de Engenharia e Sistemas no ano de 2002 até 2006, como Gestora Administrativa Financeira. Iniciou na constituição da Empresa, formatou todos os processos logados a área Administrativa e Financeira da empresa. Responsável pelos controles de caixa, gestão de pessoas e compras.

Em 2007  entrou  no Hospital SOS Cárdio onde trabalhou até  2017, como Gestora Financeira e de Negócios. Responsável pela liderança de 40 pessoas, com 06 setores sobre sua supervisão, como controladoria, tesouraria, faturamento, auditoria de contas médicas, autorização e compras. Também era responsável pelo apoio decisório da presidência do Hospital, promovendo reuniões societárias de demonstração de resultados e projeções futuras.

2.Quais as principais dificuldades que você enfrentou na sua carreira profissional?

Adaptação à mudança de gestão, desenvolvimento da liderança e administração do tempo (pouco tempo para desenvolver o trabalho), equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

3.Quais foram as principais conquistas que você obteve ao longo da sua carreira profissional?

Networking, crescimento profissional, credibilidade, ascensão financeira.

4.Que lições aprendidas você obteve ao longo da sua carreira profissional?

Para crescer profissionalmente é necessário determinação, responsabilidade, competência, atualização constante do conhecimento, não se consegue realizar nada sozinho é preciso ter uma boa equipe, credibilidade só se consegue com muito trabalho, o equilíbrio emocional é essencial para lidar com situações adversas, uma equipe engajada e de confiança é essencial para obter êxito nos projetos.

5.Se você pudesse dar um conselho, dica ou recomendação para quem está iniciando agora uma carreira na sua área de atuação, qual seria?

Saiba delegar e confiar na sua equipe, divida as responsabilidades para evitar a sobrecarga. Nunca perca seus valores. Procure trabalhar em uma empresa ou negócio que seja de acordo com aquilo que você acredita.  Seja honesto e justo em suas atitudes e com as pessoas. Valorize as pessoas que trabalham com você através de atitudes diárias e pratique o feedback sempre que necessário para pontos positivos e pontos a melhorar. Divida o seu conhecimento, sempre,  forme pessoas e novas lideranças. Em seu trabalho e atividades seja determinado e procure se atualizar sempre, pois a velocidade do conhecimento exige que os profissionais estejam em constante aprendizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com