TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conhecimento, Tecnologia E Carreira

Por:   •  10/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

TAINÁ BATISTA DE LIMA FERREIRA

1105723

Professora: Márcia Alvez Marinho

CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA

DUQUE DE CAXIAS, 2021

Sumário

  • PESQUISA                                                                                                                3
  • RELATÓRIO                                                                                                              5
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                                                            7

  • PESQUISA

O profissional de logística precisa saber analisar os pontos positivos e negativos da empresa, saber administrar e estar sempre muito bem informado é essencial. Ter o objetivo de elaborar estratégias que realmente façam a diferença. Analisar não só os problemas, mas também boas oportunidades. É de tamanha importância ter uma visão geral da empresa, acompanhando tudo o que acontece, já que a rotina de outros departamentos pode interferir diretamente no trabalho do setor de logística. Com essas informações, o profissional consegue criar melhorias nos processos e reduzir custos, sem atrasar o cumprimento de metas e prazos.

Para obter a capacidade de adaptação, é necessário agilidade e disposição para trabalhar sob pressão. O trabalho em equipe e a habilidade nas relações interpessoais nas diferentes áreas da empresa, faz toda a diferença para lidar com necessidades, deveres e resolução de conflitos. O profissional de logística precisa ter liderança e se comunicar de forma clara para repassar tarefas, resolver conflitos, promover o bom relacionamento entre os funcionários e desenvolver o trabalho em equipe.

 Uma habilidade bem significativa é o Raciocínio lógico, Ter um bom desenvolvimento com números, saber fazer planilhas, principalmente o uso do Excel, pesquisas e dados estatísticos ajudam bastante nessa área. O raciocínio lógico pode ajudar na tomada de decisões estratégicas e sob pressão.

Uma melhoria bastante significativa, é a visão global. Onde o profissional, decide operar no mercado internacional. Adaptando-se a diferentes culturas, operando de forma positiva a lucros e benefícios a empresa.

A criatividade também é importante no ramo da logística, ela permite usar os pensamentos para encontrar soluções inovadoras que solucionem os problemas frequentes, que são considerados sem soluções a empresa. A criatividade deve ser aliada ao conhecimento técnico, para que haja um melhor desenvolvimento em ideias compatíveis ao trabalho exercido.

Outro ponto importante, é a fluência em outros idiomas. O contato com estrangeiros, é bastante comum para quem trabalha com a logística. É de extrema importância, ser fluente em outros idiomas, como inglês e espanhol, para se destacar no meio logístico. Saber outros idiomas ajuda significamente, no processo de exportação e importação.

O conhecimento em tecnologia facilita o trabalho. Com programas que auxiliam o sistema de gestão, e o atendimento ao cliente. Auxilia positivamente o rastreamento de cargas, a tecnologia, assim permite alcançar resultados significativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (248.9 Kb)   docx (348.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com