TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aplicação Prática Conhecimento, Tecnologia E Carreira

Por:   •  2/5/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 3

 

 

[pic 1] 

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO

 

 

 

 

 

 

Aluno:

Matrícula:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APLICAÇÃO PRÁTICA 1

CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA

Professora:  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

Quando se fala em administração, é necessário que haja um profissional capacitado para executar as atividades relativas ao cargo, ou seja, o administrador é aquele que irá realizar as atividades e decisões referentes às organizações necessárias para tornar a gestão da empresa mais adequada às tarefas a serem executadas.

Existem diversos critérios apontados pelos profissionais de administração para qualificar uma boa administração. Esses critérios abrangem características tipicamente administrativas em uma empresa.

Quando falamos de competências profissionais elas podem ser divididas em dois tipos: competências técnicas e competências comportamentais.  

Ambas são distintas, porém necessárias para ter sucesso no trabalho.  

 

1.1 COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

São habilidades especificas e concretas, exigidas para realizar um determinado trabalho.

Geralmente são aprendidas em escolas, treinamento ou experiência de trabalho. Por serem objetivas, são adquiridas após o processo de aprendizagem.  

São   fáceis de serem comprovadas, em um processo seletivo os empregadores podem validar as competências técnicas através da formação acadêmica, experiência profissional e certificados.

 

1.2 COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

São habilidades interpessoais que podem ser usadas no trabalho. Como a comunicação, trabalho em equipe e a adaptabilidade.  

São mais difíceis de serem desenvolvidas, além da decisão de tê-las é necessário a prática, seja no dia a dia ou nas relações com outras pessoas. Elas podem ser naturais para algumas pessoas, porém para outras exigem dedicação.  

São mais difíceis de avaliar, já que não é possível identificá-las com precisão através currículo ou carta de apresentação. Em geral os empregadores precisam esperar até uma entrevista ou avaliar as primeiras semanas de trabalho para ter uma ideia das competências comportamentais.  

 

Para ter mais sucesso na vida profissional é necessário ter tanto as competências técnicas quanto as comportamentais.

 

1.3 OUTRAS COMPETÊNCIAS

Também podemos dividir as competências em três categorias: Conhecimento (SABER), Habilidade (FAZER) e atitude (SABER FAZER).

Conhecimento: O conhecimento não é definitivo, ou seja, é uma busca em aprender, reaprender, e sempre buscar aumentar o conhecimento.

Habilidades: Usar o conhecimento para resolver problemas e ter criatividade não só para resolver problemas, mas para criar novas ideias.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com