TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamento fiscal

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

È de extrema importância o departamento na empresa, aliás é onde tudo se inicia e termina, como dizem os administradores da empresa, pois o fluxo se inicia com a compra de materiais sendo eles, direto, indireto, auxiliar, intermediário e até mesmo a compra de serviços, tudo se inicia aqui, por que é só após a entrada da nota fiscal no sistema, que se tem a liberdade de utilizar o material ou serviço, pois com a implantação no sistema, gera o saldo em estoque para os produtos utilizados e liberação para utilizar serviços.

È onde tudo termina, pois após a entrada da nota fiscal para fabricação dos produtos acabados, vem a nota fiscal de saída, ou seja, o faturamento dos itens acabados, as vendas da empresa. Nota se aí a importância do setor numa empresa que segue todas as leis e se mantém de forma correta no mercado.

O setor por sua vez, é de extrema importância para empresa, pois não se pode utilizar material ou realizar qualquer tipo de serviço que seja, tanto dentro ou fora da entidade, quando sendo em nome dessa, sem que seja registrado um lançamento ou faturamento fiscal dos mesmos. Isso mostra o quão competente e responsável é a entidade perante os órgão competentes, pois segue corretamente todas as leis que qualquer pessoa jurídica deve seguir.

Com esse processo de recebimento e faturamento fiscal, verifica-se que é impossível realizar as tarefas do dia a dia sem que haja algum contato com ele, já que não se pode utilizar material ou serviço para se produzir ou qualquer que seja a sua finalidade, sem antes ter um registro fiscal no sitema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com