TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 7 semestre

Por:   •  7/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.913 Palavras (24 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Ciências Contábeis

NOME

PATRÍCIA REGINA SANTOS DAHAS

RA

8525952263

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

        Contabilidade Avançada I, Contabilidade Internacional, Competências Profissionais, Noções de Atividades Atuariais e Contabilidade Gerencial.

Profª Tutora EAD: Eionyr Morais Barbosa

BELO HORIZONTE/MG

2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Ciências Contábeis

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Contabilidade Avançada I, Contabilidade Internacional, Competências Profissionais, Noções de Atividades Atuariais e Contabilidade Gerencial.

Profª Tutora EAD: Eionyr Morais Barbosa

Trabalho desenvolvido para o curso de Ciências Contábeis disciplinas norteadoras, Contabilidade Avançada I, Contabilidade Internacional, Competência Profissionais, Noções de Atividade Atuariais e Contabilidade Gerencial.  Apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 1º e 2º bimestre 2017_01, sob orientação da Profª Tutora EAD Eionyr Morais Barbosa.

BELO HORIZONTE/MG

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................................04

DESENVOLVIMENTO........................................................................................................05

    Passo 1..................................................................................................................................05

    Passo 2..................................................................................................................................06

    Passo 3..................................................................................................................................08

    Passo 4..................................................................................................................................17

CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................21

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................................................22



INTRODUÇÃO  

Com o avanço da globalização, o aumento da competitividade entre as organizações e as exigências dos consumidores, torna-se cada vez mais essencial que a empresa esteja atenta as modificações nos cenários econômicos, políticos e sociais, além de se preocuparem com as demandas dos consumidores e no desempenho da organização diante das transformações e oscilações do mercado.

Diante desta nova realidade a contabilidade é fundamental para a sobrevivência das empresas. As análises das demonstrações contábeis permitem a visibilidade do momento da empresa, ou seja, mostra a realidade da empresa, se tem ou não tem condições de investimentos, se precisa e tem condições de financiamentos, como está a sua liquidez e o seu grau de endividamento. Sua aplicabilidade torna a empresa mais competitiva, antecipa cenários econômicos turbulentos, além de garantir sua estabilidade financeira e auxiliar nas tomadas de decisões que visam avaliar os retornos financeiros e o crescimento da empresa.

Este desafio profissional tem como objetivo estudar empresas que realizam investimentos em outras instituições,  além de aplicar normas internacionais, avaliar o desempenho e realizar uma pesquisa sobre os produtos associados às atividades atuariais.

DESENVOLVIMENTO

Este desafio profissional é composto de duas etapas:

A primeira etapa visa ter a chance de conhecer os efeitos do processo de harmonização das normas da contabilidade brasileira em relação as normas e regras  internacionais, além de fazer a aplicação de uma dessas normas em um estudo de caso de uma empresa hipotética, por meio do método de equivalência patrimonial para avaliação de investimentos.

Na segunda etapa, o objetivo será ananlisar a ferramenta gerencial de avaliação de desempenho econômico-financeiro, além dos indicadores de uma empresa, que deverá ser selecionada no banco de dados da bolsa de valores brasileira (BM&Fbovespa). Através da análise desses indicadores será necessário decidir se, recomenda ou não que algum cliente invista na empresa selecionada. E para finalizar, será necessário elaborar uma pesquisa destacando as principais distinções entre as previdências pública e privada, fazendo um levantamento dos tipos de produtos disponíveis no mercado, formas de investimentos, planos de recebimento, entre outros aspectos, e como os cálculos atuariais se aplicam nesse universo.        

PASSO 01

        A globalização junto com o aumento de empresas multinacionais em todo o país trouxe a necessidade de mudar os acordos com padrões e práticas locais, para a utilização de padrões internacionais, ou seja, surge a necessidade de ter uma maior clareza na interpretação das informações contidas nas demonstrações financeiras da empresa, possibilitando uma maior comparação entre os resultados de empresas distintas, independente dos país que elas estão localizadas.

A harmonização das normas contábeis utilizada em todo o mundo passa ter uma grande importância dentro da contabilidade. No entanto, junto com o crescimento da harmonização das normas contábeis vem surgindo várias dificuldades como diferenças políticas, econômicas e sociais, além das divergências de linguagem, moeda e princípios contábeis adotados em diferentes países, que tem acarretado inadequadas interpretações dos demonstrativos contábeis das empresas.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40 Kb)   pdf (434.6 Kb)   docx (810.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com