TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Processos Gerenciais e Matemática

Por:   •  22/10/2015  •  Artigo  •  1.252 Palavras (6 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

POLO DE HORTOLÂNDIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLÓGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Gilberto Aureliano da Silva RA: 2858127709

Aylhes Cardoso RA: 2855180472

Matheus Henrique Kaumo RA: 1045449350

Vivian Pratavieira RA: 1041503330

DESAFIO PROFISSIONAL

PROCESSOS GERENCIAIS

MATEMÁTICA

Profª Kelly Leite Medeiros Garcia

Profª

Hortolândia/SP

2015

Sumário

Introdução 3

1. Estrutura Organizacional 4

1.1 Organogramas Funcional 4

1.2 Esqueletos de composição de Funcionários 5

2. Modelagem da estrutura Organizacional 5

2.1 Planos de Capacitação e Desenvolvimento 6

2.2 Programas de capacitação e desenvolvimento do operacional 7

3. Conclusão 8

4. Referencias Bibliográfica 8

Introdução

Depois de varias reuniões com a diretoria da empresa Hortedan-Hipermercado, empresa varejista de alimentos com atividade desempenhada no interior do estado de São Paulo, foi constatado que era preciso tomar uma ação para melhorar a operação.

Os Lucros estavam caindo a quatro trimestres consecutivos, as vendas haviam sido muito boas, mas aparentemente os custos estavam fora de controle.

Destacando que se trata de uma empresa regional que iniciou suas atividades como um supermercado, cresceu e após vinte anos detém 70% do mercado de sua cidade na venda de alimentos, eletrodoméstico e eletroeletrônico tornando assim um hipermercado, a empresa Hortedan tem como objetivo tornar-se uma rede com abrangência estadual.

Para obter uma melhoria no processo uma empresa de consultoria foi contratada para tomar todas as ações cabíveis para garantir uma acuracidade positiva e eficaz, através disso será feito uma nova estruturação da empresa, verificando o processo técnico e operacional da empresa; será feito um processo seletivo interno com todos os funcionários e caso necessário, realizaremos novas contratações de profissionais capacitados para controle e exatidão do processo.

1. Estrutura Organizacional:

A cada dia mais o mundo passa por grandes transformações, e sem duvidas as organizações sofrem grandes impactos em prol de mudanças. Mudanças para aperfeiçoamento, aprendizagem, capacitação, treinamento, tecnologia, planejamento, organização, direção, controle, enfim inúmeras peculiaridades de desempenhos e resultados. E com isso, a aplicação dos processos gerenciais faz toda diferença.

A organização está relacionada com a estrutura organizacional, ou seja, a forma de fazer o trabalho, quem executará as tarefas, verificar os recursos necessários, organizar o todo para que a organização tenha uma ação empresarial de sucesso e comprometimento.

1.1 Organogramas Funcionais:

Abaixo segue o organograma atual da empresa, organograma este que precisa ser melhorado, pois dentro dele está ocorrendo às irregularidades.

8 gerentes

1.2 Esqueleto da composição de funcionários:

2. Modelagem da Estrutura Organizacional:

Visando a melhoria da elaboração do plano de capacitação e desenvolvimento na area da diretoria, gerencia e colaboradores do Hipermercado Ortedan, e pensando na melhora do seu desempenho para que se torne uma rede com grande abrangência estadual; Para isso será efetuado algumas mudanças na estrutura organizacional para que se torne mais eficiente o aproveitamento dentro da empresa de recusos humanos.

Feito isso, verificamos a possibilidade de aumento do quadro de colaboradores para que seja executado remanejamentos internos para que seja agilizado e que motive os funcionarios no trabalho.

A principio focaremos na capacitação dos colaboradores começando na area da diretoria e consecutivamente com gestores, proporcionando cursos e remanejamentos de funções, serão feitas alterações na area operacional, proporcionando cursos e também reciclagem, gerando tambem promoção interna para motivação dos funcionarios.

2.1 Plano de capacitação e desenvolvimento:

O plano de capacitacitação e desenvolvimento que foi disseminado para a diretoria e gerencia envolvem algumas mudanças na estrutura organizacional, da seguinte forma:

 Contratação de novos funcionários.

 Cursos de capacitação.

 Criação de uma diretoria especifica, visando aprimorar e obter um melhor aproveitamento dos recursos humanos da empresa.

 Remanejamento de funcionarios, visando melhor aproveitamento e retenção dos talentos internos.

Com relação as mudanças na estrutura organixacional, foram alteradas as posições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com