TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho de Criminalística

Por:   •  10/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 3

a) Qual a importância da análise criminal na atividade de segurança pública? 
b) Qual o setor responsável pela análise das informações em sua instituição

A) Tentar conhecer as causas que determinam o fenômeno da segurança pública, buscando identificar, no resultado final, quais influências cabem a cada uma dessas causas

A análise criminal tem importância devido ao uso de uma coleção de métodos para planejar ações e políticas de segurança pública, obter dados, organizá-los, analisá-los, interpretá-los e deles tirar conclusões, buscando a autoria e materialidade dos delitos, contando com o auxílio de gráficos, tabelas e mapas.

Fórum: 2º Fórum de Conteúdo



Descrição: 
Discussão do fórum II: 
SUPONDO, que você é chefe do setor de Análise Criminal de sua instituição, e sua equipe aplicou um questionário à comunidade de um determinado local, com o objetivo de melhorar a aplicabilidade de recursos humanos e materiais na região. 

Que fatores você destacaria nesse trabalho, para que fossem produzidos os efeitos esperados???, verifique as orientações na aula 2. 

R: uma estrutura de questionário bem pensada contribui para reduzir o esforço físico e mental do respondente, Além disso, assegura que todos os temas de interesse do pesquisador sejam tratados numa ordem objetiva, mantendo o interesse do respondente em prosseguir com a pesquisa. Fatores como: Perguntas claras, de forma que o respondente entenda o que o entrevistador está querendo saber; eliminar as possibilidades de embaraço e qualquer implicação de subordinação ou custo financeiro, seriedade no processo de interação, realizar a pesquisa em um ambiente físico adequado, causar uma boa impressão sobre a imagem do pesquisador e da organização representada por ele etc, isso tudo favorece para a obtenção de respostas autênticas e o alcance dos melhores resultados na realização da pesquisa.

Cabe ao entrevistador entender as necessidades do respondente, transpondo isso através de ideias e perguntas claras, para que possa ser respondida da melhor forma possível

Fazer um levantamento de demanda, desejos e necessidades do respondente, no caso a sociedade ou região, organizar os tópicos em ordem de prioridade, e analisar se os pedidos são viáveis de realizar ou não.

PORTUGUÊS -  

1º Fórum –

A maior parte dos brasileiros, em seu dia-a-dia, usa mais o registro não padrão, tanto no ambiente familiar, quanto no ambiente de trabalho. Independente de qual for o ambiente em que se encontre e as pessoas com as quais se comunica, é de grande importância o domínio da língua portuguesa e reconhecer a necessidade de adaptação da linguagem a se utilizar. Pois a forma de comunicação e dialogo que se utiliza numa roda de amigos, não é a mesma adequada para uma palestra de trabalho, por exemplo. Ter ciência e saber fazer essa diferenciação é o que torna uma comunicação eficiente e positiva.

2º Fórum - Considerando o acima exposto, elabore um parágrafo explicando, de que maneira, no caso da sua profissão, esse domínio é importante. 

O domínio da Língua Portuguesa para a carreira de Policial Militar é de grande importância. O PM que domina suas expressões de fala e escrita mantém a imagem profissional de uma forma positiva. Na atividade policial é interessante saber se comunicar perante a sociedade, facilitando a resolução e prevenção de conflitos, com diferentes situações e pessoas, tanto com o cidadão de bem, quanto o “mau elemento”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (713.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com