TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discorrer sobre a viabilidade ou não, de comércio varejista de pequeno porte utilizar capital de terceiros para crescimento.

Por:   •  15/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.944 Palavras (24 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 24

ESTUDO DE CASO LIMITAÇÃO AO PODER TRIBUTÁRIO

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo analisar casos em que ocorre a imunidade tributária e quais é as suas características. O Estado é responsável pela cobrança tributos nas circunstâncias previstas na Constituição Estadual de 1988, porém, existem ideias em que eles limitam essa cobrança para fornecer suporte a certas organizações ou quando certas coisas acontecem. Estudando termos gerais e tributos, é possível constatar a forma como a Carta Magna separou os processos cobrança de impostos e tributação obrigatória, mas, por outro lado, forneceu proteção para aqueles com traços é preciso obter o direito a esses benefícios. Desta forma, a coleção de os pagamentos têm limitações estabelecidas na constituição como uma forma de prevenção assédio na cobrança de impostos, mas também para fornecer garantia as certas empresas.

PALAVRAS CHAVES: imunidade tributária; Estado; Constituição Estadual.

ABSTRACT

The present work aims to analyze cases in which tax immunity occurs and what are its characteristics. The State is responsible for collecting taxes in the circumstances provided for in the 1988 State Constitution, however, there are ideas in which they limit this collection to provide support to certain organizations or when certain things happen. Studying general terms and taxes, it is possible to see how the Magna Carta separated the processes of tax collection and mandatory taxation, but, on the other hand, it provided protection for those with traits, it is necessary to obtain the right to these benefits. In this way, the collection of payments has limitations established in the constitution as a way of preventing harassment in the collection of taxes, but also to provide security to certain companies.

KEY WORDS: tax immunity; State; State Constitution.

1. INTRODUÇÃO

A Constituição Federal de 1988 afirma que o poder vem do povo e que transferir para seus representantes escolhidos ou diretamente. Bem, depende destes representantes para fornecer à comunidade os serviços que desejam, entre saúde, segurança, educação, entre outros. A cobrança de impostos é uma das formas como o governo está trabalhando ganhar dinheiro para atender às necessidades das pessoas, portanto, ele (o Estado) tem poder, a partir da Carta Magna de 1988, que cobra esses cobranças.

No entanto, a cobrança não é limitada, está abaixo dos limites especificados na Carta de Em outras palavras, em 1988 seu poder sofreu em um momento em que A própria constituição exige o uso de vírus em certos indivíduos ou de fato aconteceu. A Constituição também estabelece quais tributos devem ser cobrados e quais tipos de coleta; além disso, indica casos em que existem um sistema imunológico impostos, levando em consideração os fatores, os motivos da pessoa nele destinadas ao sistema imunológico.

Com as regras que regem a ordem da lei, é possível visualizar como funciona a cobrança de impostos; entre os princípios, destaca-se o princípio jurídico da tributação, no qual afirma que só a lei pode ser fonte  e a causa da arrecadação de impostos. Portanto, os termos pretendem indicar o arquivo para formulário de coleta e suas características. Por outro lado, a Constituição Federal estabelece em seu texto quais são as cobranças e onde as pessoas têm direito a proteção fiscal, como autodefesa usada em templos religiosos ou na proteção cultural com o objetivo de promovera compra de livros, jornais e livros, que oferecem preços muito caros na população.

No presente estudo, é necessário analisar o Serviço Social. Independência, seu significado, recursos para entender se isso é O ent faz jus à proteção conferida pela Constituição. Deve-se notar que as características, conceito e direitos de O "S" são discutidos na doutrina, ao invés de discordar de seu significado concreto, e por isso, é necessário analisar seus detalhes a fim de concluir se está constitucionalmente protegido contra a proteção tributária.

        Portanto, é necessário estudar o contexto atual, para efeito de fazer uma análise dos impostos prescritos, como eles procedem e quais são eles casos de sonegação fiscal, também reflete a Constituição A Justiça Federal define os casos em que são utilizados anticorpos e que, neste momento os impostos cobrados pelo Estado estão sujeitos às leis da Constituição O Estado existe com base no sucesso de interesse público; em outras palavras, deve operar de uma forma que satisfaça os desejos Interesses comerciais. Até hoje, tem o direito de apoiá-lo na busca desse objetivo que excede certo interesse.

A cobrança de impostos é uma forma de mostrar o interesse poder público, por ser Poder Público, legalmente, e no exercício de suas atribuições de pagar impostos, obrigando os particulares a pagarem impostos a favor da cobrança. Embora a soberania do estado seja chamada de poder, ela é fornecida por Portanto, o cidadão deve representar os interesses do povo, dentro dos limites fixados pela Lei É ótimo.

Por esse motivo, o poder de tributação é ilimitado, pois Foi instituída a Constituição do Estado de 1988, com vistas a coibir divisões outras limitações e diretrizes a serem seguidas. As limitações da Carta Magna vêm dos princípios também a proteção do imposto constitucional, como pode ser visto na sabedoria de Artigos 150, 151 e 152 da Carta da República.

O renomado advogado tributário Roque Antonio Carrazza1 ensina sobre o limite para pagar impostos:

Na verdade, entre nós, o Estado contribuinte não opera livremente, mas internamente os limites da boa lei. (...) Todo político não Em nosso país, o poder de tributação (manifestação do ius imperium do Estado), mas poder tributário (manifestação de independência individual e, assim, de acordo com a ordem constitucional). A poder tributário conforme determinado pela lei constitucional, no que diz respeito à paz, eles estão em um nível superior ao nível legal, ou seja, sim, prever certas obrigações fiscais.

Conflito entre Eduardo Sabbag em sua carreira “segundo a lei do Supremo Tribunal Federal, o poder do Estado de pagar impostos sofre de forma limitada tratada como fragmentos de pedra”. Desta forma, as restrições constitucionais ao poder tributárias garantias prestadas aos contribuintes contra o poder financeiro ilimitado do Estado.

1.2 LIMITE AO PODER TRIBUTÁRIO

As limitações dos direitos fundamentais do Estado são denominadas Declaração do Contribuinte, sua função é evitar que os direitos dos contribuintes sejam violados na cobrança dos tributos, mesmo que seja dessa forma que o Poder Público acessará os recursos para atingir seus objetivos. prescrito na própria Constituição do Estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.9 Kb)   pdf (139.1 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com