TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO E CONTABILIDADE

Por:   •  18/2/2019  •  Monografia  •  5.511 Palavras (23 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Sorriso

2018

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

VANUZA MUNIZ SILVA

EMPREENDEDORISMO E CONTABILIDade

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Unic – Sorriso, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em Ciências Contábeis.

BANCA EXAMINADORA

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Sorriso,   dia de  dezembro de 2018

Dedico este trabalho a minha mãe, que sempre esteve ao meu lado, apoiando nesta caminhada.


AGRADECIMENTOS  

A Deus, por estar sempre me amparando e dando sabedoria e discernimento para fazer as escolhas corretas e vencer os obstáculos.

A minha família, por estar ao meu lado em todos os momentos.

As minhas amigas pelo apoio e ajuda nos momentos que precisei.

Ao meu namorado, pela paciência e compreensão durante grande parte desta caminhada, mas principalmente pelo incentivo no decorrer desse trabalho.

Aos meus professores e meu coordenador pelos conhecimentos transferidos e dedicação todos esses anos.

 


Silva, Vanuza Muniz. Empreendedorismo e Contabilidade. 2018. 27. Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Ciências Contábeis – Unic Sorriso, Sorriso, 2018.

RESUMO

As organizações empreendedoras estão enfrentando um ambiente em crescente evolução se tornando altamente concorrido, para que se garanta sua continuidade faz-se necessária a busca de suporte por parte de instituição contábeis competentes. O uso de informações contábeis mais claras e de fácil interpretação fez com que os gestores buscassem nessas instituições ferramentas com as quais consiga controlar sua empresa de maneira ampla, que possibilite meios de facilitar sua tomada de decisão e que demonstrem aos usuários externos seu desempenho afim de contribuir com o crescimento por meio de empréstimos, financiamentos e investimentos de terceiros. Este estudo visa mostrar a importância das organizações contábeis nas atividades empreendedoras e como a falta desse suporte pode afetar diretamente a continuidade da entidade, procurou demonstrar também algumas ferramentas gerencias e financeiras e sua contribuição para os empreendimentos e empreendedores. A metodologia utilizada caracterizou-se como bibliográfica pois nela estão inclusas pesquisas em livros e outros artigos científicos

Palavras-chave: Empreendedorismo; Contabilidade; Ferramentas; Gerenciais; Financeiras.


Silva, Vanuza Muniz. Entrepreneurship and accounting. 2018. 27. Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Ciências Contábeis – Unic Sorriso, Sorriso, 2018.

ABSTRACT

Entrepreneurial organizations are facing an increasingly evolving environment becoming highly competitive, in order to guarantee their continuity, it is necessary to seek support from competent accounting institutions. The use of clearer and more easily interpreted accounting information made it possible for managers to look for in these institutions tools with which they can control their company in a broad way, that allows means to facilitate their decision making and that demonstrate to external users their performance in order to contribute to growth through loans, financing and investments from third parties. This study aims to show the importance of accounting organizations in entrepreneurial activities and how the lack of this support can directly affect the continuity of the entity, sought to also demonstrate some management and financial tools and their contribution to entrepreneurs and entrepreneurs. The methodology used was characterized as bibliographical because it includes researches in books and other scientific articles.

Key-words: Entrepreneurship; Accounting; Tools; Management; Financial.



SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        9

2.        CONCEITO DE CONTABILIDADE E EMPREENDEDORISMO        10

3.        FERRAMENTAS CONTÁBEIS DISPONíVEIS PARA EMPREENDEDORES        15

4.        CONTRIBUIÇÃO DA CONTABILIDADE PARA OS EMPREENDEDORES        20

5.        CONsiderações finais        25

REFERÊNCIAS        26


  1. INTRODUÇÃO

Os empreendedores necessitam de suporte para que o desempenho da sua empresa seja garantido, esse tipo de suporte fiscal e financeiro os auxiliam na tomada de decisão e influenciam de forma direta na continuidade da organização. Neste momento é ressaltado a importância de bom profissional contábil nas atividades desempenhadas pelos mesmos.

 Para assegurar que os desafios enfrentados nesta área não dificultem a sobrevivência da organização, o profissional e seus clientes devem entender os princípios do empreendedorismo e os utilizar de maneira adequada, se antecipando de modo a não esperar ser surpreendido pelas constantes transformações no mercado.

Este trabalho visou demonstrar a importância de o empreendedor buscar apoio de organizações contábeis, visto que para se garantir sucesso e crescimento é necessário um bom acompanhamento técnico, sabendo que essa é uma das áreas que mais demandam estar em sintonia com os fatos ocorridos para que seus clientes não sejam afetados de maneira que comprometa o desenvolvimento de suas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.7 Kb)   pdf (271.8 Kb)   docx (51.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com