TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO NA CONTABILIDADE

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.504 Palavras (27 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 27

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GRADUAÇÃO EM CIENCIAS CONTABEIS

ANA LÚCIA MENDES CHAVES

ALINE FREITAS MACIEL

LEIDIANE GOMES DE FREITAS

JUVENILDO FERREIRA DE SOUSA

EMPREENDEDORISMO

CONFRESA-MT

2011

PSICULTURA

Trabalho apresentado ao Curso Graduação em Ciencias Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Contablidade Básica, Educaão a distância, Fundamentos da Adminsitração, e Matemática.

Professores: Daniel Ramos Nogueira, Adriana Vinholi Rampazo, Jossan Batsitute e Helenara Regina Sampaio.

Confresa-MT

2011

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO..................................................................................................4

2.1. A Psicultura ...............................................................................................................4

2.2. Organização Institucional.....................................................................................12

2.3. Preparo dos modulos...............................................................................................17

2.4. Organização empresárial................................... .....................................................28

3. CONCLUSÃO.............................................................................................................33

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................................34

1 INTRODUÇÃO

O estado vive um excelente momento produtivo com os crescentes Investimentos em tecnologia, o que agrega valor aos produtos, gera empregos e renda, melhorando a qualidade de vida da população. Atraídos pelo cenário extremamente favorável e por uma política inteligente de incentivos fiscais, grandes grupos nacionais e estrangeiros tem fixado raízes em nossa região. Setores como: alimentícios, de bebidas, embalagens e muito outros têm diversificado a economia e atraído a atenção dos consumidores, ávidos por novidades.

.

2 DESENVOLVIMENTO

Após estudos e pesquisas com base em levantamentos de cooperativas e sindicatos e outras fontes chegamos a seguinte conclusão dos principais produtos de importação e exportação em nossa macrorregião.

Dentre os principais produtos de exportação e importação, estão:

• SOJA 58, 16%

• CARNE BOVINA 9,61%

• MADEIRA 1,43%

• ALGODÃO 4,48%

• COURO 0,83

• AVES 2,64 %

• MILHO 9,77 %

• ALIMENTOS 0,19 %

• AÇUCAR 0,30 %

• CARNE SUINA 0,75 %

• OUTROS 0,2 %

Constatamos após este levantamento que a psicultura torna-se um ramo viável com grandes oportunidades de empreender com eficácia e eficiência. Conforme sancionada em 1° de julho de 2010, a Lei nº 9.408 que dispõe sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentado da Aqüicultura e da Piscicultura, o Pró-Peixe. O autor da lei, o deputado Sérgio Ricardo (PR), não tem dúvidas sobra a importância da matéria. “A piscicultura será a redenção para os pequenos produtores. A nova lei vai facilitar a vida do produtor que quiser ingressar na piscicultura. A partir de agora o Governo do Estado deverá estabelecer cooperação técnica com as prefeituras e consórcios intermunicipais para implantar licenciamento ambiental simplificado. Outro ponto importante: os piscicultores com até 1 hectare de extensão de lâmina d’água em seus tanques, organizados por meio de associação de classe, ficam isentos do pagamento de taxas na Sema e publicação dos referidos procedimentos junto à Iomat.

O governo federal incluiu a piscicultura como possível de financiamento já para a atual safra agropecuária do Brasil. A atividade dispõe de linha de crédito do Pronaf Mais Alimentos. Pela opção, os tomadores têm limite de aporte de até R$ 100 mil, 10 anos para pagamento, com três anos de carência, e juros de 2% ao ano.

2.1 PISCICULTURA

A atividade de piscicultura deve ser bem planejada. Devem ser analisadas as condições da propriedade para bem se identificar tanto as favoráveis quanto as restritivas. É muito importante se considerar os aspectos de água e terreno. O local escolhido para a instalação da atividade não deve sofrer a influência dos rios durante as cheias. Deve ser de fácil acesso e favorecer a construção de barragem e tanques com o menor custo possível. A água deve ser de boa qualidade, sem poluição e com renovação suficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.5 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (45.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com