TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA DA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE UMA AGÊNCIA SANTANDER

Por:   •  15/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.514 Palavras (11 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS

RELATÓRIO INTERMEDIÁRIO

ESTÁGIO EM PRÁTICAS EMPRESARIAIS SUPERVISIONADAS

PROFESSOR FREDERICO MENDES DE CARVALHO

ESTRATÉGIAS PARA

MELHORIA DA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO

DE UMA AGÊNCIA SANTANDER

Thallyson de Almeida Zimer

BELO HORIZONTE

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL        5

2.1 PONTOS FORTES........................................................................................6

2.1.1 Localização................................................................................................6

2.1.2 Infraestrutura.............................................................................................6

2.1.3 Dificuldades da concorrência..................................................................6

2.1.4 Modernização............................................................................................6

2.2 PONTOS FRACOS........................................................................................7

2.2.2 Burocracia nos processos administrativos...........................................7

2.2.3 O não atingimento de metas....................................................................7

2.2.4 Concorrência de cooperativas de crédito..............................................8

2.2.5 Fatores políticos.......................................................................................8

3 PROBLEMS IDENTIFICADOS........................................................................9

4 PROPOSTA DE INTERVENÇAO ..................................................................10

5 CONLUSÃO        11

REFERÊNCIAS         13


1    INTRODUÇÃO

O Banco Santander Brasil S.A, controlado direta e indiretamente pelo Banco Santander, S.A., com sede na Espanha (Banco Santander Espanha), é a instituição líder dos Conglomerados Financeiro e Prudencial perante o Banco Central do Brasil, constituído na forma de sociedade anônima, domiciliado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 e 2235 - Bloco A - Vila Olímpia - São Paulo - SP.

Segundo o site Santander (2017), o banco opera como banco múltiplo e desenvolve suas operações por intermédio das carteiras comercial, de investimento, de crédito e financiamento, de crédito imobiliário, de arrendamento mercantil, operações de cartões de crédito e de câmbio. Através de empresas controladas, atua também nos mercados de arrendamento mercantil, administração de consórcios e corretagem de valores mobiliários, corretagem de seguros, capitalização e previdência privada. As operações são conduzidas no contexto de um conjunto de instituições que atuam integradamente nos mercados financeiros e de capitais.

A agência que está sendo analisada, está localizada dentro da empresa Teksid do Brasil, na sua Senador Geovane Agnelli, 230 – Distrito Paulo Camilo Norte, na cidade de Betim, Minas Gerais, que conta com mais de cindo mil clientes, contando com funcionários da empresa e seus terceiros prestadores de serviços.

A pesquisa está embasada em efetuar levantamentos, observar a rotina da agência, seus pontos fracos e estudar a estrutura administrativa Banco Santander S/A.

A análise apresenta uma leitura interna de um ponto-de-vista do atendimento ao cliente e tem por objetivo avaliar e compreender o verdadeiro potencial, analisando seus pontos fortes e fracos, levantando também as hipóteses e recomendações para os problemas.                                        O Banco Santander Brasil é um banco que tem como prioridade crescer de maneira sustentável, trazendo conforto aos seus clientes, pois atendimento com qualidade é uma das maneiras de conquistar mais pessoas e fazer um banco cada vez melhor. Seus administradores sabem que o único caminho para o sucesso é prestando serviços com excelência para aumentar o nível de satisfação dos clientes.                        

De acordo com o site do Santander (2017), além de contar com um atendimento de qualidade, o banco monta uma estratégia que está definida em um cenário de longo prazo, com foco na execução eficiente das seguintes prioridades, tais como:

  • Aumentar a preferência e a vinculação dos clientes com produtos e serviços segmentados, simples, modernos e eficientes que, através de uma plataforma multicanal, buscam maximizar a satisfação dos clientes;
  • Aumentar a produtividade através de uma intensa agenda de transformação produtiva que permita oferecer um portfólio completo de serviços de qualidade aos clientes;

O Banco está executando uma agenda de transformação comercial focada na satisfação dos clientes, que inclui a modernização, a melhora da oferta e a simplificação de serviços, produtos e processos.

  • Acréscimo da oferta do segmento “Santander Negócios & Empresas” a empresas com faturamento anual de até R$200 milhões (antes R$80 milhões), colocando à disposição ferramentas mais assertivas e uma oferta adequada para os diversos perfis de clientes;
  • Inauguração de um novo modelo de agências, que transforma a experiência dos clientes por meio da interação com os canais digitais, gestão de fluxo intuitiva e espaços e equipamentos diferenciados para simplificar os processos;
  • Em linha com a estratégia multicanal, lançou um canal de atendimento digital para clientes dos segmentos Van Gogh e Empresas 1, com atendimento especializado, por telefone e e-mail, em horários prolongados.

2    DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

ANÁLISE F.O.F.A

[pic 1]

2.1    PONTOS FORTES

2.1.1    Localização

Apesar de estar situada em um prédio ao lado do Banco Bradesco o ponto de sua localização é um ponto bastante forte. A agência está situada próximo ao refeitório, onde a maioria dos funcionários da Teksid tem acesso fácil, sendo um ponto estratégico para que os clientes possam resolver algumas questões na hora do intervalo de almoço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (164.9 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com