TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS COMPLEMENTARES UNIP

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 6

Índices 2014 2015 Variação

Liquidez

Imediata 1,04 0,84 -19%

Corrente 2,18 1,22 -44%

Seca 1,48 0,98 -34%

Geral 2,72 1,55 -43%

Endividamento 2014 2015

Composição de exigibilidades 2,46 3,48 41%

Participação de capital de terceiros 3,97 4,56 15%

Imobilização de patrimônio liquido 2,15 1,04 -52%

Liquidez

Imediata A liquidez Imediata considera, apenas caixa, saldo bancário e aplicações financeiras em seu cálculo, ou seja, as contas de liquidez imediata. Como este indicador exclui de seu cálculo todos os estoques, as contas e valores a receber, acaba se tornando de grande importância para análise da situação de curto prazo da empresa. A Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda, apresentou um decréscimo entre os anos avaliados, mostrando que em 2015 tem uma situação regular de capital disponível para quitar suas obrigações a curto prazo.

Corrente A corrente é calculada dividindo-se a soma dos direitos a curto prazo da empresa, pela soma das dívidas a curto prazo.

A Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda, também apresentou um decréscimo entre os anos avaliados, porém, o índice apresentado indica que existe situação boa de capital disponível para quitar suas obrigações a curto prazo.

Seca A liquidez seca é calculada dividindo-se a soma dos direitos a curto prazo da empresa (menos estoques), pela soma das dívidas a curto prazo. Sendo assim é mais cautelosa, considerando que ao excluir o estoque não contamos com a concretização da venda do mesmo para obter o capital. A Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda, mais uma vez apresentou um decréscimo entre os anos avaliados, mostrando que em 2015 apresenta um montante de capital regular disponível para quitar suas obrigações.

Geral A Liquidez Geral leva em consideração também todas as previsões de médio e longo prazo, incluindo no cálculo os direitos e obrigações a frente de 12 meses, por mais que a Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda, tenha um índice que demostre a capacidade de quitar suas obrigações a mesma diminuiu em 43% ao longo de 1 ano.

Endividamento

Composição de exigibilidades Este índice compara o montante de dívidas no curto prazo com o endividamento total, portanto o aumento dele indica que a está se endividando.

A empresa registrou um aumento entre os dois períodos de 41% o que indica que a qualidade do passivo da empresa, no que diz respeito a prazos, não está em um bom momento.

Participação de capital de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com