TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVANGELISTA E GOMES CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA

Por:   •  28/9/2022  •  Dissertação  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Pauta reunião online: EVANGELISTA E GOMES CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA.

Participantes: Luiz (Diretor FATTO); Ana Paula (Controller FATTO); Aguimar (Gerente departamento pessoal); Jeniffer (Coordenadora Departamento Fiscal); Ana Carolina (Diretora - Anma Consultoria); Maria Luiza (Diretora - Anma Consultoria).

Assuntos: Apresentação dos responsáveis departamentais; citação e sugestão da utilização do sistema financeiro NIBO, informações do pró-labore; dentre outros assuntos.

Data: 27/09 às 13:30 horas.

Luiz com a palavra, inicia a reunião apresentando todos presentes no bate papo, e pontuando para Ana Carolina e Maria Luiza; o intuito de atuação no processo de conformidade, da FATTO, entre cliente e contabilidade.

Maria Luiza, inicia na conversa evidenciando os três pilares, hoje, de destaque das atividades, exercidas pela sociedade. São eles: estrutura empresarial, treinamentos e mentorias.

Todos, compreendem o negócio, e reforçam que no sentido da análise de indicadores e dashboards, é imprescindível que a documentação financeira, da empresa, seja liberada em tempo hábil, para a migração consistente das informações à contabilidade.

Ana Paula, inicia o diálogo, e apresenta o sistema NIBO; plataforma financeira simples, está que irá facilitar as contas a pagar e a receber da sociedade, além de apoiar a geração dos demonstrativos contábeis. Portanto fica ajustado, que logo o analista responsável pela escrita da empresa, entrará em contato para marcar um treinamento do ERP proposto.

Seguindo na conversa, Ana Paula apresenta, também, o Compliance Contábil, que é hoje, um dos recursos essenciais para o avanço do negócio, pois é um conjunto de práticas, que garantem o cumprimento evidente de todas as exigências da legislação em relação à contabilidade empresarial.

Jeniffer assume a palavra, e fala da transcendência no envio das notas fiscais, referente aos serviços tomados de outros municípios; visto que é de suma importância a verificação de possíveis impostos retidos na fonte.

Luiz, entra na conversa e alerta a Jeniffer que seja feito, de imediato, o cadastro do negócio no CEPOM “Cadastro de Prestadores de Outros Municípios”, no intuito de evitar bitributação de impostos municipais. Todos compreendem e a reunião segue.

Sr. Aguimar, inicia a fala e releva que para geração consistente do pró-labore mensal, lhe seja enviado, o quanto antes, a última folha de pagamento e o número do PIS das sócias. Fica definido que será enviado, para melhor análise de valores, uma planilha em Excel.

Ana Carolina, entra na conversa e reforça, conjuntamente, o principal objeto da empresa. Cultura de alto conhecimento e missão de valores; organograma de equipes; finanças, implantação de rotina básica, marketing, capitação de clientes.

Ainda com a palavra, Ana revela que hoje ela e a Maria Luiza, têm como retirada de pró-labore o valor de R$ 1.212,00 (hum salário mínimo) e que a ideia, é de tão logo breve mudar este cenário. Além disso, destacam que neste encerramento de exercício, pretendem fazer a distribuição do lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (226.8 Kb)   docx (116.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com