TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental como Matéria Escolar

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

Mariana Araujo dos Santos Inacio RA 1644602

POLO

Taboão da Serra-SP

2016


Mariana Araujo dos Santos Inacio

Título: Educação Ambiental Como Matéria Escolar

                        Trabalho de dissertação apresentado á Universidade Paulista Unip como exigência para aprovação em Estudos Disciplinares III.

Taboão da Serra-SP

2016


SUMÁRIO

  • Introdução.........................................................................04
  • Educação Ambiental como Matéria Escolar.....................05
  • Conclusão..........................................................................06
  • Referências........................................................................07

INTRODUÇÃO

A inclusão da Educação ambiental aplicada desde cedo nas escolas pode contribuir para que essa geração e as próximas estejam ciente do quão é necessária a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais para uma vida melhor, com ar puro, alimentos de boa qualidade e água potável.


Educação Ambiental Como Matéria Escolar

Atualmente o que mais vemos nas cidades são casos de alagamentos causados por lixo jogado nas ruas e objetos jogados em lugares indevidos, casos de poluição do ar com tantos automóveis utilizando gasolina, casos de empresas despejando produtos tóxicos em rios, fazendo com que cada dia menos tenha recursos naturais que são indispensáveis para nossa sobrevivência na terra.

As mudanças de clima é uma das ocorrências que está sendo citada na atualidade pela falta de cuidado com o meio ambiente, ou até mesmo por falta de informação dos seres humanos, causando aumento na temperatura mundial, o homem está contribuindo precariamente com o desmatamento, provocando ações do efeito estufa na atmosfera. Diversas espécies de animais serão provavelmente extintas se não conseguirem se adaptar aos novos climas e as plantações danificadas. O cultivo de plantas que concedem nossos alimentos será seriamente prejudicado impossibilitando o consumo pelos humanos e animais. A água cada dia mais está sendo contaminada e diminuindo sua proporção, tornando-se cada vez mais escassa, justamente pela poluição causada ao jogarmos produtos tóxicos e lixos que não se deterioram, e pela falta de tratamento dos esgotos, transmitindo doenças quando consumida. O aumento da população constantemente e o aumento da industrialização, fazem com que todo o processo de degeneração do meio ambiente seja mais rápido.

A introdução da Educação Ambiental nos baixos níveis escolares faria com que os seres humanos repensassem antes de qualquer ação contra o meio ambiente, e teria a consciência de que tal ação prejudicaria a nós mesmos, talvez não agora, mas, com certeza, futuramente. Conforme a Política Nacional de Educação Ambiental – Lei nº 9795/1999. Art 1º "Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade." 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (179.5 Kb)   docx (49.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com