TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio - diferencial de alíquiota

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O conhecimento adquirido ao longo do curso em conjunto com o estágio na área de atuação e vivência em sua rotina, proporcionou-me uma união perfeita entre teoria e prática, tornando-me apto a entender melhor os processos e identificar desvios e falhas, bem como sugerir e elaborar planos de ação para correção e mudanças.

O estágio tem sido realizado em algumas horas do dia na área Fiscal dentro do próprio escritório, atendendo a necessidade de um de nossos clientes que atua na área de fabricação de eletrodomésticos, sob a supervisão da gerente Joyce Almeida.

O estágio deverá solidificar meu conhecimento adquirido em sala de aula no meu dia a dia, bem como sua dinâmica e dificuldades, sempre em busca de mais informações para a realização adequada das obrigações.

A atuação dentro do escritório de contabilidade é uma das atuações mais completas no segmento, desenvolvendo o profissional como um todo dentro da área de atuação, conhecendo o processo do início até sua conclusão.

Como parte integrante da execução do programa de estágio, desenvolvo minhas atividades dentro da unidade do cliente na área Fiscal, onde com todo o suporte da equipe de apoio e fornecedores internos (responsáveis pela a entrega das informações), focalizamos nossos esforços para a entrega de resultados ao nosso cliente. A coordenação fiscal de processos tem por objetivo analisar, identificar problemas/pendências decorrentes de problemas de parâmetros sistêmicos ou processos, definir plano de ação e gerar relatórios específicos de apoio para as áreas envolvidas para reportes gerenciais internos, externos e ao cliente.

3 – ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Com as planilhas de suporte referente as contas contábeis de minha responsabilidade, enviado pela equipe de apuração de impostos, que realiza a conciliação FISCAL X CONTÁBIL, dou inicio a analise de contas. A analise consiste em demonstrar o valor apurado do tributo versus o valor contábil registrado no sistema e identificando possíveis valores não registrados, descrevendo o evento e determinando um plano de ação para que a pendência seja resolvida, bem como os responsáveis pela ação.

Além das contas de impostos, sou responsável pela analise de contas das transações de transferências entre filiais com produtos acabados e seus tributos. Nesta atividade gero relatórios diários e analiso todas as emissões de saída da filial de Hortolândia e os registros de entrada na filial em Jaboatão dos Guararapes se ocorreram corretamente e com o devido destaque e recuperação dos tributos. Tal atividade tem por objetivo garantir que todas as notas fiscais de saída sejam recebidas em seus respectivos locais de destino, bem como o lançamento correto dos tributos incidentes. Uma vez a pendência identificada, o responsável é acionado para que realize a correção.

Para o desempenho das minhas atividades o conhecimento adquirido por diversas disciplinas ao longo do curso tem sido essenciais para melhor entendimento e fixação. Inicialmente a disciplina de Comportamento Organizacional auxiliou-me para melhor entendimento das políticas da empresa e comportamento corporativo. Os diversos níveis de Contabilidade (básica e intermediária) foram importantíssimos para o aprendizado das partidas dobradas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com