TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica na contabilidade

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 4

Na entidade denominada INFINITY LOGISTICS, desde a contratação de uma funcionaria – DEBORA CRISTINA estavam ocorrendo fatos, desordeiros e sem nexos em todos os setores. A mesma, no inicio apresentou excelente conduta, diante de todo o serviço executado, sendo chamada para assumir um cargo de liderança, o que para o restante da equipe não era nada desejado, acontece que a mesma, para subir de cargo, passou por cima de pessoas e fatos, também não realizava os procedimentos existentes, nem emitia documentos e notas fiscais corretas, muito menos repassar informações coerentes aos setores responsáveis.

Acontece que a colaboradora DEBORA, vem realizando isto dentro de 4 anos, nesta empresa, e o DIRETOR RICARDO ROMANO, não enxerga os pontos fracos que esta tem causado. Ponto esse que deixa os demais desmotivados a trabalhar e a desempenhar um bom dinamismo em equipe. Estas discórdias, vem sendo relatadas pelos demais, de tempo em tempo, e o diretor não se preocupa em fazer algo para mudar. Com o passar dos tempos, começa a fazer parte da equipe a colaboradora SILMARA DA SILVA, está jovem, empolgada em desenvolver a área contábil e fiscal nesta empresa, começa a agregar procedimentos, horários e como os documentos devem chegar em suas mãos. Tudo isso, desenvolvido na plena amizade e relação confortável com os demais, não deixando duvidas, nem atritos nos setores. Com isto a colaboradora SILMARA, fora vista pelos superiores, ganhando também um cargo de confiança. Acontece que, a antiga colaboradora DEBORA, não se conteve com a novata, e começou a provoca-lá, emitir notas erradas, apurar impostos totalmente fora de nexos. Criando grande desconforto a SILMARA, diante dos relatórios finais. Silmara, não se abatia por isso, tentava resolver da forma mais exata. Assim não aturando mais essa situação, em uma de suas reuniões, apontou de onde estavam vindo os erros, por que e por quem e indicando um suposto motivo. Os superiores, ficaram surpresos com a atitude de SILMARA, verificaram sua veracidade, sentiram que a mesma, almejava apenas o crescimento da CIA, visando este, como conseqüência o setor e o salário dela. Disseram que iriam tomar providencias, para que isto não viesse a ocorrer mais. No entanto. Passando algum tempo, a mesma percebeu que nada fora feito, e que a COLABORADORA DEBORA, continuava com o aval de 100% em fazer o que bem lhe cabia, deixando sempre toda a equipe muito frustrada, e erros grotescos ocorrerem. Até que um dia, a colaboradora DEBORA, surtou, com seu diretor administrativo, por causa de um erro que ele apontou dela, na frente de todos – COMERCIAL, OPERACIONAL, FISCAL, FINANCEIRO E CONTABIL, gritando, quebrando objetos e apontando os outros, houve grande discussão entre eles, causando enorme desconforto entre os demais. Esta acusou que a SILMARA, atrapalhava os procedimentos, e que ela não devia se meter, na emissão das notas, muito menos apurar os valores de comissões que lhe eram de direito.

Diante disto, o diretor apenas lhe concedeu alguns dias em casa, e nada mais.

Esta atitude, de defender certos fatos, criou muito mais frustrações nos demais, visando que dentro daquela CIA, não haveria chance de crescimento. E mesmo que houvesse seria de um modo nada convencional. Silmara, juntou as peças, e percebeu que seus trabalhos não serviria mais dentro daquele cenário, tornando-se incapaz de voar. Com o passar dos dias, Silmara fora chamada para uma reunião com um dos sócios, onde já chateada diante dos fatos, ficou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com