TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Um sonho de liberdade

Por:   •  7/6/2017  •  Resenha  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  1.655 Visualizações

Página 1 de 3

O filme conta a historia de um advogado chamado Andy, bem sucedido vice-presidente de um banco que após ter descoberto que sua esposa estava o traindo resolveu ir ate a casa do amante dela pegar os dois, provavelmente para mata-los. Mas como Andy era uma pessoa honesta não coseguiu fazer. O problema é que nesse mesmo dia um ladrão entrou na casa do amante e assassinou os dois e todas as provas davam indicio que o culpado era Andy,então ele foi condenado a 2 prisões perpetuas 1 pela morte da sua esposa e outra pela morte do amante.

Chegando à prisão sofreu muitos abusos sexuais e violentos, foi quando conheceu um presidiário veterano conhecido como RED um shopping Center da prisão como ele mesmo se intitulava, conseguia tudo o que os outros queriam.

Então Andy pediu a ele uma machadinha ou mini picareta, alegando que ele tem um hobby de fazer escultura de fato ele fazia algumas.

Com o passar do tempo começa a trabalhar com seu amigo RED, em um desses trabalhos ele ouve que um guarda ganhou uma quantia em dinheiro mas estava nervoso porque iria ter que pagar imposto, como Andy era muito inteligente ele disse ao guarda que teria como ele receber esse dinheiro sem pagar nada de imposto, em troca ele queria algumas cervejas para seus amigos que estavam trabalhando junto com ele.

Após isso sua vida na prisão melhorou, pois já estava trabalhando na biblioteca e fazia o imposto de renda de todos, inclusive do diretor.

O diretor começou a mandar os prisioneiros trabalharem fora e assim conseguia ganhar dinheiro de propinas, Andy era responsável por toda a parte de contabilidade de seus negócios.

Algum tempo depois entra um prisioneiro que sabia que Andy era inocente pois havia sido preso anteriormente com o verdadeiro assassino que tinha contado a historia.

Diante disso Andy foi conversar com o diretor, mas como o diretor precisava dos serviços de Andy logo mandou um guarda armar uma emboscada e matou o pobre garoto que sabia a verdadeira historia.

Depois disso Andy ficou revoltado e disse que não trabalharia mais e então o diretor mandou coloca-lo na solitária por 2 meses.

Andy resolveu voltar a trabalhar para o diretor usando isso como sua principal arma, sua liberdade.

Todo o dinheiro que o diretor ganhava ia pra um homem que Andy criou assim os federais não conseguiam identificar de onde e de quem era aquele dinheiro caso fossem procurar.

Então em 1966 quase 20 anos de prisão Andy consegue fugir usando aquela machadinha com um túnel que fez em sua cela, entregou todas as provas da falcatruas do diretor. O guarda que assassinou o garoto foi preso e nates de prenderem o diretor ele se matou.

Andy se passou por aquele homem que ele mesmo havia criado conseguiu pegar todo o dinheiro e foi para ZIHUATANEJO no México, onde escreveu ao seu amigo RED, que depois de 40 anos de prisão foi solto e logo foi ao encontro de Andy. E lá eles construíram uma pousada onde iriam passar o resto de suas vidas LIVRES.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com