TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão ambiental e responsabilidade social.

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão ambiental e responsabilidade social.

Métodos mais empregados para disposição e tratamento dos resíduos químicos perigosos, dentre os quais se incluem: os aterros de armazenamento, as lagoas superficiais, o armazenamento em formações geológicas subterrâneas e as injeções em poços.

 

Tratamento de resíduos perigosos refere-se a qualquer processo que destrói, fisicamente altera ou neutraliza resíduos perigosos.

Aterros de armazenamentos: Tem como objetivo acomodar no solo resíduo no menor espaço possível, causando o menor dano possível ao meio ambiente ou a saúde publica. Essa técnica consiste na compactação dos resíduos no solo na forma de camadas que são cobertas com terra ou outro material possível para o aterro.

Lagoas superficiais: É uma forma de tratamento através de efluentes com resíduos químicos que são depositados em áreas para ser feito o tratamento através da ação aeróbica e anaeróbica. Os principais lagos são: Lago facultativo, sistema australiano,lagoas aeradas facultativas, sistema de lagoas aeradas de mistura completa seguidas de lagoas de decantação.

Armazenamento em formação geológico e subterrâneo: O armazenamento geológico e a utilização do espaço do subsolo, criado ou não com o objetivo de proceder o armazenamento temporário de matérias ou definitivo de resíduos, nomeado perigoso ou indesejáveis, provenientes do consumo, utilizando formação geológicas com características e propriedades especificas que potencia este tipo de utilização.

Injeções de poços: è utilizada geralmente para resíduos perigosos líquidos, injetando no subterrâneo profundo em rochas porosas com calcário ou arenito para ser absorvida, ou a baixo da camada superior do solo. Se manuseado de forma incorreta podem correm em vias navegáveis interiores e potencialmente contaminar o abastecimento de água.

 

 Fontes:

www.infoescola.com/ecologia/destinacao-de-residuos/

www.trabalhosgratuitos.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com