TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades e competências deficitárias dos futuros gestores da empresa

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.254 Palavras (6 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE ARAUJO LEITE - POLO BAURU

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DANILO COUTINHO VERONEZI RA: 2848190231

ELEN CRISTIANE OLIVEIRA GARCIA RA: 1709997170

LUIZ CARLOS RODRIGUES JUNIOR RA: 2865973085

NATALIA FERREIRA DIAS RA: 2856162816

NATHALIA ALVAREZ SICHIERI RA: 2810669527

TÍTULO

BAURU

2015

DANILO COUTINHO VERONEZI RA: 2848190231

ELEN CRISTIANE OLIVEIRA GARCIA RA: 1709997170

LUIZ CARLOS RODRIGUES JUNIOR RA: 2865973085

NATALIA FERREIRA DIAS RA: 2856162816

NATHALIA ALVAREZ SICHIERI RA: 2810669527

TÍTULO

Trabalho de Desafio Profissional apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Anhanguera Educacional, requisito parcial à obtenção de aprovação das disciplinas de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Ciências Sociais e Teoria da Contabilidade.

BAURU

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 METODOLOGIA        4

3 DADOS DA ANALISE        5

3.1 Delineamento das competências essenciais de Iran e Paulo......................... 5

3.2 Habilidades e competências deficitárias dos futuros gestores da empresa..6

3.3 Análise e justificativa do plano de sucessão da empresa.............................. 9

3.4 Funções que serão exercidas pelo sucessor - Iran..........................................9

3.5 Novo organograma da empresa e justificativa................................................10

3.6 Definição da função exercida por quem não for o gestor escolhido............10

4 CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14


1        INTRODUÇÃO

        O desafio profissional da empresa L&Construção proposto, nos ofereceu a ensejo de analisar questões que envolvem a sustentabilidade e suas características.

         O Conselho Internacional da Construção – CIB aponta a indústria da construção como o setor de atividades humanas que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma intensiva, gerando consideráveis impactos ambientais (MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, 2015).

Este trabalho apresenta uma análise do impacto da construção civil no meio ambiente e, com a análise do texto, serão dadas propostas diferenciadas para cada um dos tipos de responsabilidade social. E diante do que foi exposto, o objetivo da proposta em questão é apresentar um processo de adoção de práticas sustentáveis para a empresa L&Construção.


2        METODOLOGIA

        A metodologia utilizada foi a análise do problema apresentado pela empresa L&Construção que deseja adotar práticas sustentáveis para valorizar sua marca, aumentar os lucros e manter sua competitividade no mercado.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.

        Para tanto, foi realizada a pesquisa bibliográfica, releitura do material utilizado pelos professores em aula, análise das anotações e recorrência a experiência profissional.

3        DESENVOLVIMENTO

3.1 Diagnóstico dos impactos da construção civil para o meio ambiente

A construção civil em todos os âmbitos é um dos setores econômicos que mais causa impacto ambiental, social, assim como econômico, devido às mudanças que provoca no meio em que está inserida, e também é um setor fundamental no desenvolvimento do país.

As atividades diretas e indiretas da construção civil são responsáveis por diversos reflexos, ou seja, mudanças causadas na sociedade, na paisagem e na maneira de vida da comunidade onde se instala a obra.

Alguns destes reflexos se tornam permanentes no meio ambiente, como as alterações de áreas através da terraplanagem. Outros são casuais, como os reflexos associados à geração de resíduos que alteram a qualidade de vida das pessoas que vivem próximos da construção, ou seja, do meio ambiente local.

Há diversas obras que causam grandes impactos no meio ambiente, como alteração de ecossistemas, podendo causar extinção de espécies animais, de plantas ou até mesmo danificar esses ecossistemas significativamente, transformando a vida social daquele local, impermeabilização de solos e muitas vezes extinção de áreas verdes.

O Conselho Internacional da Construção – CIB aponta a indústria da construção como o setor de atividades humanas que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma intensiva, gerando consideráveis impactos ambientais.

Com o propósito de estabelecer um ambiente seguro para as próximas gerações, precisamos reduzir e otimizar o consumo de materiais e energia, reduzir os resíduos gerados, preservar o ambiente natural e melhorar o ambiente onde a construção será edificada.

Devemos buscar soluções para potencializar o uso racional de energia e materiais naturais, integrar a construção ao meio ambiente, diminuindo assim os impactos no meio ambiente, usar mais materiais biodegradáveis, diminuir as demolições, aproveitamento do descarte, reciclar e reutilizar materiais, como exemplo temos os blocos de concreto fabricados com resíduos sólidos descartados pelas indústrias, conforme descrito por Lins, Sousa e Lins (2014) e gestão ecológica da água na construção.

3.2 Propostas de ações para a L&Construção voltadas para a abordagem da Sustentabilidade Econômica

Tendo em vista a real necessidade de passar a adotar práticas sustentáveis, segue, duas propostas de ações para a L&Construção, nesse ponto especificamente no âmbito econômico, que tem como objetivo trazer benefícios ao meio ambiente e a sociedade, além de valorizar a marca e consequentemente obter maiores lucros.

As propostas tem como finalidade expor o objetivo proposto, ação a ser tomada e os resultados esperados, levando em consideração o impacto sobre a economia de um modo geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (335.5 Kb)   docx (181.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com