TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Empresa

Por:   •  31/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  4.364 Palavras (18 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

PROJETO INTEGRADOR - NI

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

ALUNO – RA:

ALUNO – RA:

ALUNO – RA:

ALUNO – RA:

ALUNO – RA:

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

l


SUMÁRIO

RESUMO        3

INTRODUÇÃO        4

1        OBJETIVO GERAL        5

1.1        História da Empresa        6

2        OBJETIVO ESPECÍFICO        7

2.1        Pesquisa de Mercado        8

2.2        Pontos Fortes, Fracos , Oportunidades e Ameaças        13

2.3        Avaliação de Recursos Necessários        15

3        APRESENTAÇÃO DO PROJETO        16

3.1        Projeto de Expansão Souza Farma        17

3.2        Incentivos de Vendas        17

3.3        Projeto Implantação de Novos produtos        18

3.4        Projeto Redução de Custos        18

4        CRONOGRAMA        20

5        CONCLUSÃO PARCIAL        21

6        REFERÊNCIAS        22

7        APÊNDICES E ANEXOS        23



RESUMO

Nessa atividade o principal objetivo é aplicar os procedimentos que serão utilizados na vida profissional dos futuros profissionais. Por meio da elaboração, aplicação e análise os estudantes testarão os conhecimentos adquiridos nas aulas analisando de maneira sistêmica a importância de suas competências profissionais inter-relacionando os conteúdos das disciplinas estudadas no curso com experiências cotidianas da área, contribuindo efetivamente para a formação dos alunos.

Este é um trabalho realizado em forma de pesquisa aberta para atender aos requisitos do Curso de  Administração  da Universidade  Anhanguera Uniderp  através  do projeto integrador I NI, que têm por objetivo  integrar os conhecimentos nas áreas específicas do curso  e  a  prática  organizacional  atualmente  desenvolvida  em  uma  empresa  ativa  do mercado.

 A empresa escolhida será uma Farmácia na cidade de Dourados MS que trabalha com remédios de grandes laboratórios e que tem como objetivo ampliar sua área de atuação inserindo remédios produzidos e manipulados em suas dependências com esse objetivo serão realizadas análises do atual contexto da empresa e aplicadas novas técnicas e produtos com o objetivo de no final do trabalho gerar aumento da eficiência e maior lucratividade ao estabelecimento.


INTRODUÇÃO

Inicialmente como objetivo geral será determinado o desenvolvimento genérico do tema, o anuncio da ideia básica, a delimitação do foco de trabalho, a situação geral da área de trabalho, e a definição dos objetivos do projeto o que será realizado e onde o grupo pretende chegar ao final do trabalho através da leitura do texto proposto o passo inicial será falar de uma maneira geral como é a empresa seus funcionário, localização, clientes, potencial e a estrutura do mesmo.

Na segunda parte estaremos falando sobre o objetivo especifico de todo processo e da pesquisa, no qual ,vamos trabalhar identificação dos pontos fortes, fracos oportunidades e as ameaças além da avaliação dos recursos a serem utilizados.

Na terceira parte teremos a apresentação do projeto que será denominado projeto Inovar em cada etapa do trabalho estaremos apresentando os passos e maneiras de demonstrar as fazes de implantação e renovação da empresa para melhor atender a clientela novos investimentos, ampliações, contratações, produtos e os resultados a serem alcançados.

Na quarta e última parte será apresentado o cronograma de todas as fazes tempo de realização e implantação de cada inovação

Por fim a conclusão parcial do projeto e a análise final dos trabalhos e suas referências.


  1. OBJETIVO GERAL

Com claro objetivo de aumentar a eficácia e portfolio de produtos da Farmácia Nova Farma  diante dos atuais e novos concorrentes foi elaborado juntamente com seus administradores um projeto de expansão da mesma.

Pensando nas dificuldades de mercado com a crescente concorrência de grandes redes de farmácias e tendo acima de tudo, a paixão pelo empreendedorismo, pela inovação e pela satisfação de seus clientes a Souza Farma elaborou um novo seguimento para se tornar mais eficiente diante dos concorrentes. Dessa forma, fica evidente o papel fundamental da Administração, a fim de criar vantagem competitiva, organizar processos e alinhar a estratégia com os objetivos da empresa, visando a satisfação de seus clientes e resultados sustentáveis a curto e longo prazo tendo como principal o melhor atendimento e fidelização dos atuais e novos clientes.

        

        Analisando a Souza Farma podemos chegar a conclusão que essa empresa tem grande potencial mesmo com a  grande concorrência motivo pelo qual se observou a necessidade de diversificação dos produtos oferecidos porém a estrutura geral precisa de mais eficiência nos processos de venda estoque e principalmente um diferencial competitivo no pós venda com entregas rápidas e a criação de um cartão fidelidade para que os clientes mais assíduos tenham descontos em todas as suas compras.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (306.1 Kb)   docx (928.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com