TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Material estudo

Por:   •  15/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.305 Palavras (10 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 10

Como conseqüência da atuação contábil, os relatórios que a contabilidade emite, também conhecida como “Demonstrações Contábeis”, tem extrema importância para o profissional de administração. Acerca deste assunto assinale a alternativa incorreta sobre o BALANÇO PATRIMONIAL.

[pic 1]d. Sua finalidade é mostrar como o desempenho da entidade indica qual o resultado para um determinado período de tempo.

Inserida no ramo do conhecimento da ciência humana, a contabilidade tem como um dos objetivos principais fornecer informações úteis aos seus usuários interno e externos auxiliando-os no processo decisório.

Desta forma, pode-se dizer que o “objeto” primordial desta ferramenta empresarial denominada de contabilidade é: ( SILVA, 2011).

[pic 2]d. Patrimônio; 

Como consequência da atuação contábil, os relatórios que a contabilidade emite, também conhecida como “Demonstrações Contábeis”, tem extrema importância para o profissional de administração. Acerca deste assunto assinale a alternativa correta sobre a DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO.

[pic 3]b. Sua finalidade é mostrar como o desempenho da entidade indica qual o resultado para um determinado período de tempo.

O contador de uma empresa, entre várias de suas funções, destaca-se por apresentar toda situação da entidade, expressa através dos chamados: Demonstrações Contábeis. Cada demonstração irá apresentar aspectos relevantes e necessários para o gestor e administrador poder tomar melhor decisão.

Para obter informações da situação financeira e situação econômica da empresa, o usuário utilizará das seguintes demonstrações contábeis:

[pic 4]b. Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e Demonstração dos Fluxos de Caixa.

Fornecedores, “Instituições Bancárias”, “Empregados” e “Administradores”, representam para contabilidade respectivamente: 

[pic 5]c. Usuário Externo, Usuário Externo e Usuário Interno e Usuário Interno.

Antes da Lei n. 11.638, de 2007, esta demonstração não era obrigatória no Brasil. Com esta legislação, a Demonstração ......................................, substituiu a Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos.

De acordo com o texto acima citado, preencha o espaço pontilhado, conforme a alternativa correta:

[pic 6]c. Demonstração dos Fluxos de Caixa.

Relacione as colunas corretamente:

1)   Demonstração das Mutações                   (   ) mostra as variações ocorridas do  Patrimônio Líquido          no  Patrimônio Líquido da entidade no  decorrer de um exercício social.

 2)  Relatórios de Administração                    (    ) é uma informação que apresenta a contribuição da empresa para a sociedade em termos de geração de empregados.

3)  Notas Explicativas                                          (    ) tornou-se obrigatória para as Sociedades anônimas de capital aberto com a Lei n. 11.638, de 2007.                                                                                            

4)   Balanço Social                                           (    )  difere das demais informações por duas razões: é um texto e não possui uma estrutura rígida, previamente definida em Lei ou regulamentos.

5)   Demonstração do Valor Adicionado                   (    )  apresentam o detalhamento de informações que estão contidas nas principais demonstrações contábeis.      

[pic 7]b. 1, 4, 5, 2, 3.

De todas, a mais importante finalidade da Contabilidade, ressalte-se, modernamente, a de:

[pic 8]e. constituir instrumento essencial nas funções de planejamento e controle para a empresa;

A organização do Estado (primeiro setor) pode ocorrer através da administração direta ou indireta. A escolha da forma de atuação do Estado irá depender de uma série de fatores, como:

A partir das informações do texto, assinale a afirmativa incorreta.

[pic 9]a. são pessoas jurídicas formadas pela união de pessoas com objetivo comum, sem finalidades lucrativas;       

[ ...............................] dizem respeito à alocação do dinheiro obtido na atividade financiamento em recursos necessários para a entidade operar. No estágio inicial da vida, uma entidade irá necessitar de muitos desses recursos, como móveis, prédios, máquinas, automóveis e computadores. Estes recursos possuem uma vida útil longa e auxiliam a entidade por vários anos.

A partir das informações do texto, assinale a afirmativa correta.

[pic 10]d. Investimento.

[ ...] é o agrupamento de todas as contas que são utilizadas pela contabilidade dentro de determinada empresa.

A partir das informações do texto, assinale a afirmativa correta.

[pic 11]b. Plano de Contas;

 “Com base nesta equação podemos afirmar que para cada evento que ocorrer numa entidade, podemos verificar os efeitos na equação contábil” (SILVA, 2009). Sobre o assunto, assinale qual a alternativa correta:

[pic 12]d. Ativo = Passivo

As transações e os eventos econômicos que ocorrem a cada instante na economia podem ocorrer através dos indivíduos ou por meio de entidades devidamente estruturadas e organizadas. Comumente estas entidades estão classificadas da seguinte forma, respectivamente:

[pic 13]e. Primeiro Setor, Segundo Setor, Terceiro Setor;               

A liquidez diz respeito à rapidez com que a empresa consegue transformar os recursos em moeda corrente. A respeito dos Indicadores de Liquidez, marque a opção incorreta.

[pic 14]a. A Liquidez Imediata relaciona os recursos mais líquidos da empresa, o caixa e o estoque, em relação às dívidas de curto prazo.

São duas as formas de fazer um lançamento, através do Livro Diário e pelos Razonetes. Ambas as formas não são excludentes e geralmente são realizadas pela contabilidade manual. Acerca deste assunto assinale a alternativa incorreta sobre o LIVRO DIÁRIO.

Escolha uma:

[pic 15]a. Surgiu como uma maneira de facilitar o trabalho manual.

São todas contas patrimoniais, exceto:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (198 Kb)   docx (194.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com