TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.394 Palavras (10 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 10

Unidade de Ensino:
Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Disciplinas: EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Nome Completo:
RA do Aluno nº:
TÍTULO DA ATIVIDADE: Desafio Profissional/Restaurante SMAK
NOME DO TUTOR:

1º Passo: Empreender é um talento nacional. O brasileiro sempre teve dentro de si aquela

vontade de ter seu próprio negócio. Mas isso não é garantia de sucesso, já que são

inúmeros os casos de negócios que  fracassam  já  no primeiro ano de operação.

Realize uma pesquisa e apresente os principais motivos de insucesso que levam

pequenas e médias empresas a fechar suas portas.

Motivos:

Burocracia  O Brasil é um dos países mais caros do mundo para se começar um negócio, visto que tem que passar pelos menos por seis órgãos para conseguir registro, dificultando já de inicio o possível sucesso das empresas.

Carga Tributária  O Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, e com poucos incentivos fiscais, o que dificulta o crescimento do Brasil, e diminui as chances em uma fatia bem significativa de ter sucesso, no qual a carga tributaria compromete uma grande parte do faturamento.

Falta de Recursos  Muitos empresários não conseguem estimar corretamente o capital necessário para abertura da empresa, ocasionando a mistura de recursos pessoais com os da empresa, geram graves problemas, e ficando mais grave ainda se houver um controle financeiro efetivo e minucioso para analisar os resultados do negócio.

Falta de Crédito  Há uma dificuldade muito grande em conseguir crédito no Brasil, seja por falta de histórico financeiro de empresas iniciais, ou pelo fato da crise em nosso país e em nível mundial, também podemos apontar a falta de planejamento da empresa, ou seja, podemos citar o Plano de Negócios que podemos apresentar em Bancos ou Financeiras ou investidores, levando muitas vezes a zerar o capital da empresa levando-a a falência.  

Relacionamento entre sócios e Integração Familiar  Sócios com opiniões muito divergentes sobre o rumo do negócio geram conflitos e impede o crescimento sendo até às vezes participação de parente na sociedade, e muita vezes as empresas se tornam familiar por conter parentes sendo que muitos destas situações o nível técnico e profissional não são adequado para o funcionamento ideal do negócio gerando erros inoportunos levando a empresa ao fracasso.

Falta de planejamento  A maioria dos pequenos empresários não faz um planejamento por escrito para abertura de suas empresas, deixando de usar ferramentas necessárias para o bom funcionamento da empresa, por exemplo, na contratação de funcionários, falta de dados para analise do desempenho da empresa, sem o conhecimento do ponto de equilíbrio financeiro da empresa, definindo preços errados e gestão praticada inadequadamente com seus colaboradores, atendimento ao cliente deficiente, diminuindo ainda mais sua competitividade no mercado, consequente levando o fechamento da empresa.

Controle de estoque deficiente  Controle de estoque deficiente ou a falta dele, ocasiona vários problemas dentre eles a falta de item de estoque que causa prejuízos à empresa, por deixar de vender ou executar serviços, também pode levar a compra ou produção excessiva de estoque, o que gera prejuízo e perdas, além de que, estoque parado significa dinheiro parado.      

       

2º Passo: Como podemos observar, a proprietária do Restaurante Smak teve dificuldades de

realizar o planejamento de seu negócio. Apresente, então, a ferramenta do plano de negócios destacando seus principais benefícios e oferecendo dicas de como desenvolvê-la com sucesso.

PLANO DE NEGÓCIO

RESTAURANTE SMAK

O Plano de Negócios torna-se então, uma ferramenta capaz de auxiliar os gestores, no processo da criação de um novo modo de gestão do empreendimento, visto que nele estarão contidas informações importantes referentes ao negócio e que se espera dele.
A elaboração do plano de negócios possibilitará ao empreendedor alcançar todos os pontos fortes e fracos do futuro empreendimento, diminuindo riscos que muitas vezes levam a empresa ao fracasso. Assim sendo conclui-se que este facilita a apresentação do presente negócio aos fornecedores e futuros consumidores potenciais, contribuindo assim para negociações bem sucedidas e também para um bom andamento do empreendimento como um todo.
O Restaurante Smak é um negócio que oferecerá comidas típicas polonesas onde também terá como opção o serviço de Self service e alguns lanches já prontos. A empresa terá ambiente agradável onde os clientes encontrarão os seguintes serviços: entradas frias e quentes, massas, e ainda uma grande variedade de carnes, uma seleção de sobremesas diferenciadas, tomarão bebidas geladas e quentes, fornecendo serviços e produtos de qualidade e visando à satisfação, e o bem estar de seus clientes. 
Cada vez mais atrativos são oferecidos pelo restaurante: a beleza do ambiente e da decoração, o som, o prazer de ter pessoas agradáveis. 
Alguns pontos fortes que o Restaurante Smak terá: 
Cardápio variado. Terá alterações toda semana pelo chefe de cozinha. 
Excelência no tratamento aos clientes. A empresa terá suas principais propostas funcionários treinados e capacitados em um excelente atendimento. 
E os cardápios serão disponibilizados em tabletes escritos em outros idiomas, além do polonês.
Ótima localização, com beleza das paisagens naturais.
A empresa terá como Missão - oferecer aos clientes um ambiente agradável e descontraído, para que possam desfrutar de uma diversidade de serviços como: refeições e bebidas com ótima qualidade, preço acessível, agilidade, garantindo um atendimento diferenciado, será a melhor opção em restaurantes, funcionando de forma planejada, proporcionando bem-estar aos clientes, contribuindo para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade de vida da empresa e seus colaboradores. 
Visão – Consolidar-se no fornecimento de refeições polonesas e lanches, com cardápio diferenciado, preço acessível, qualidade e atendimento, superando e surpreendendo as expectativas dos clientes. Expandindo seu mercado na área comercial do município

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (101 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com