TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo Projeto Plasma

Por:   •  30/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNOS: FABRÍCIO MARTINELLI

          THIAGO MAIA MENDES

Apresentação de:  Edinei Locks Jr

Em que momento a Contabilidade de Custos poderia auxiliar em “Análise microestrutural de aços submetidos a nitretação por plasma”

Acompanhamos a apresentação do aluno de Engenharia Mecânica Edinei Locks Jr, do período matutino e verificamos que as despesas para a análise da sua experiência não foram calculados previamente, uma vez que foram gastos valores altos nos produtos utilizados. Poucas cotações, pouca pesquisa de preço que poderiam gerar uma grande economia. Observamos assim, que caso o mesmo estivesse acompanhado ou sido auxiliado por uma pessoa com conhecimentos na área de custos, muito do que foi gasto poderia ser evitado, de forma que o resultado final seria o mesmo. Dialogando com o aluno, identificamos pouco conhecimento na área de custos, e o mesmo respondeu que antes de explicarmos, o seu entendimento era que essa área remetia-se apenas ao valor gasto com material.

Visto que esse tipo de  nitretação não é comum no Brasil, conforme Edinei, essa ideia poderia facilmente ser levado a uma empresa. Ele comentou  em seguida que teria assim, dificuldades de elaborar a projeção de quanto seria seu gasto para produzir sua experiência novamente, dessa vez, incluindo gastos como energia, aluguel de laboratórios e a própria mão de obra, podendo perder confiabilidade na hora da apresentação do seu projeto

Por fim, convencemos o apresentador que o seu gasto efetivo não foi somente o material para produzir a experiência, mas sim que envolviam mais gastos que não eram tão transparentes como pareciam, desde a locomoção ao local da experiência quanto a hora do auxilio do professor e ensinamos a ele um pouco dessa área, que encontra-se presente em qualquer material existente.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (55.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com