TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Escritório Contábil

Por:   •  15/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.886 Palavras (8 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

FACULDADE DE CAXIAS DO SUL – FKA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

KAREN DALLA LANNA

RA:421189493

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

OBJETIVA CONTABILIDADE COM CONSULTORIA

CAXIAS DO SUL

2014

  1. CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA

[pic 1]

1.2. HISTÓRICO DA EMPRESA

Nome empresarial: Objetiva Contabilidade E Consultoria Empresarial Ltda. – Me

Natureza Jurídica: sociedade empresaria limitada

Data de Abertura: 01/05/1997

CNPJ: 01.867.387/0001-40

Inscrição Estadual: Isento

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, nº 779, Sobreloja, Bairro: Centro, Farroupilha.

Telefone: (54) 2628 4443

Endereço eletrônico: http://www.objetivacontabilidade.com.br/

Quadro Societário: Sérgio Canei

                               Vilmar Cichotta

                               Rocheli Verona

Regime de Tributação: Lucro Presumido Trimestral

Suas atividades são: atividades de contabilidade, atividades de consultoria e auditoria contábil e tributária, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial e seleção e agenciamento de mão-de-obra.

Atendem em torno de 200 empresas na área da contabilidade desde MEI até empresas do Lucro Real, na sua maioria Simples Nacional. Na área de treinamento, promovem cursos nas áreas contábil, departamento pessoal, fiscal e gerencial. Hoje em seu quadro de funcionários contam com 23 colaboradores, divididos em setores, atendimento, departamento financeiro, contratos, departamento contábil, departamento fiscal e departamento pessoal.

A OBJETIVA CONTABILIDADE como sonho nasce em 1994. Sonho de dois amigos que faziam umas 30 empresas a noite na casa de Sérgio Canei. Em 1996 a esposa de Sérgio se torna sócia de outro escritório contábil que dura somente um ano. Com a separação da sociedade se vislumbrou a oportunidade de juntar alguns clientes que vieram com a esposa, mais as que Sérgio e Luiz Carlos possuíam seria possível fazer uma coisa oficial saindo de casa e se localizando num ponto comercial no centro de Farroupilha. Surge em maio de 1997 a OBJETIVA CONTABILIDADE E CONSULTORIA LTDA.

                Inicialmente a empresa começa com sócios e 3 funcionários, mas logo experimenta crescimentos expressivos, pois prima por um atendimento diferenciado. Desde os primeiros dias a Objetiva já oferecia um atendimento primoroso, cursos e palestras mensais e gratuitas aos clientes, se utilizando das especialidades de seus sócios. Sérgio Canei trabalhava no SEBRAE onde dava consultorias e treinamentos, Luiz Carlos Vedovelli trabalhava na CEF e ajudava com informações sobre linhas de crédito, finalmente Roseli Casali Canei fazia a parte contábil e fiscal.

                Já em 1999 o Sr. Luiz Carlos Vedovelli se retira da sociedade em função do aumento de compromissos e gerência na CEF. Em 1999 depois de se separarem como casal Sérgio e Roseli dividem a empresa e o Sr. Sérgio ficou com 50% dos clientes, metade dos funcionários e com o nome Objetiva Contabilidade e Consultoria, pois ele havia sido o idealizador, tanto do nome como da forma de atender e orientar os clientes através de treinamentos.

                Na separação a empresa constava com algo em torno de 12 funcionários e com um número de empresas que totalizavam 115 empresas.

                Hoje 5 anos depois, a empresa já possui mais de 200 empresas e 23 colaboradores. Inicialmente Sérgio convidou um de seus colaboradores mais antigos e leais o Sr. Vilmar para fazer parte da sociedade isso foi em 2000. Este ano de 2014 os dois decidem por convidar a Sra. Rocheli Verona para integrar a equipe de sócios, em função de sua dedicação, comprometimento e domínio da área tributária. Os três tocam hoje um dos maiores escritórios contábeis de Farroupilha.

                Segundo o Sr. Sérgio, a Objetiva nasceu para gerar emprego e futuro para o seu filho Luis Cláudio que na época tinha apenas 5 anos, mas hoje já gera mais de 23 empregos. A empresa se preocupa com seus colaboradores oferecendo:

a) Ajuda ou proporcionando vários cursos nas áreas tributárias, fiscais e de liderança;

b) 60% na faculdade de ciências contábeis;

c) Acompanhamento da equipe com psicólogas organizacionais;

d) Implemento semanal de seções de massagens e relaxamentos com vistas a melhorar o ambiente de trabalho;

e) Colaborador que completa 5 anos ganha uma viagem a Porto Seguro na BA como prêmio;

f) Auxílio de Vale Alimentação;

g) Convênio empresarial com plano de saúde;

A Objetiva é fruto de um sonho: criar uma empresa que preparasse seus clientes para o crescimento.

Assim, desenvolver nossa equipe técnica é um compromisso constante. E esta filosofia é transmitida aos nossos clientes através de cursos que prestamos em diversas áreas. É por isso que, para nós, a Contabilidade e a Consultoria são uma coisa só.

Acreditamos que pessoas qualificadas criam negócios vencedores. Tanto nas empresas de nossos clientes quanto aqui na Objetiva.

Afinal, nosso maior diferencial é a nossa gente.

1.2. PLANEJAENTO ESTRATÉGICO

NEGÓCIO:

Compromisso com o sucesso dos nossos clientes, através de contabilidade, consultoria, treinamento e recrutamento.

MISSÃO:

Ser e fazer diferente, criando uma diferença que prime pelo compromisso com o sucesso dos nossos clientes em todo o mercado brasileiro, oferecendo uma Contabilidade de confiança, uma consultoria eficiente, um treinamento comprometido e um recrutamento competente, dentro daquilo que nossos clientes necessitam e para o BEM de TODOS.

PRINCÍPIOS:

1. Compromisso com o Sucesso dos nossos clientes, como base;

2. Confiança, Honestidade, Ética e senso de justiça, como guias;

3. Recursos Humanos é o maior patrimônio da nossa empresa, desenvolve-lo é uma obrigação;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (169.6 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com