TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE LOGÍSTICO

Por:   •  13/11/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 4

CURSO TECNOLOGIA DE LOGISTICA

Nome;rgm

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE LOGÍSTICO

NOME DA EMPRESA PESQUISADA

SÃO PAULO - SP

2020

NOME DO ALUNO - RGM

ESTUDO DE CASO – NOME DA EMPRESA

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Logístico, na Universidade Cruzeiro do Sul.

Tutor: Eduardo Freitas.

SÃO PAULO - SP

2020

RESUMO

O resumo deve ressaltar o objetivo, o método e os resultados da pesquisa – recomenda-se o uso de parágrafo único, com no máximo 150 palavras.

Palavras-chave: ao final do resumo, indicar de três a cinco palavras-chave, que sejam essencialmente relevantes e deem significado ao artigo, especialmente quando pesquisado na internet.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 6

2.1. Detalhamento da empresa 6

3. OPERAÇÕES LOGÍSTICAS 6

4. COMPRAS 6

5. ARMAZENAGEM 7

6.1 Picking: 7

6.2 Expedição 7

6. TRANSPORTE E DISTRIBUIÇÃO 7

7. ANÁLISE SWOT 7

8. CONCLUSÃO 8

9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

1. INTRODUÇÃO

Deve conter o objetivo da pesquisa a ser desenvolvida no PIM, a metodologia utilizada e uma breve e objetiva apresentação da empresa selecionada para a investigação – sem, todavia, contar a história da instituição escolhida. Deve ainda permitir ao leitor um entendimento sucinto e contextualizado da proposta do trabalho em pauta;

A introdução é um apanhado geral do conteúdo do projeto sem entrar em muitos detalhes.

Apenas poucos parágrafos são o suficiente. Deve descrever brevemente a importância da área de estudo e especificada a relevância do trabalho, ou seja, explicar como o trabalho contribui para ampliar o conhecimento em uma determinada área da ciência, ou se ele apresenta novos métodos para resolver um problema. Apresenta-se uma revisão da literatura recente (publicada nos últimos 5 anos), especificando sobre o tópico abordado, ou forneça um histórico do problema.

Na introdução espera-se que o autor traga a pergunta de pesquisa, ou seja, o problema que será pesquisado. Pode explicitar-se em forma de pergunta.

2. DESENVOLVIMENTO

É nesta seção você descreverá a empresa e as ações logísticas seguindo as etapas aqui apontadas. Lembre-se que o seu principal objetivo é comunicar ao leitor os resultados da pesquisa de forma lógica, clara e progressivamente ordenada; a parte mais importante do trabalho e, portanto, a mais extensa. É o momento que o autor expõe o assunto e demonstra as principais ideias tanto de outros autores, quanto suas. É a fundamentação teórica que se discutem conceitos e metodologias, articulando o tema proposto com pensamentos de outros autores que falam a respeito e, às vezes também, emitindo sua própria opinião.

2.1. Detalhamento da empresa

Neste item, você deverá trazer contribuições da empresa que escolheu pesquisar, história, missão, visão, valores, tipo de serviços prestados, principais produtos, quantidade de filiais, funcionários, etc.

3. OPERAÇÕES LOGÍSTICAS

Descrever de forma geral como é a operação logística da empresa pesquisada, pode utilizar citações de livros, artigos que falam sobre o tema para comprovar a operação da empresa.

É aceitável apresentar um fluxograma do processo.

4. COMPRAS

Descrever como é o setor de compras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com