TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  31/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE

Aluno (a): Bruna Augusto Alves

Matrícula: 202008309042

Empresa: Leoni Menezes Assessoria Empresarial SS

Endereço da empresa: Av. Rio Branco, 883 Centro – Florianópolis - SC

Telefone da empresa: (48) 3028-3155

Site/e-mail da empresa: leonardo@leonimenezes.com.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Leoni Menezes Assessoria Empresarial SS está situada no Centro de Florianópolis – SC. Seus valores são:  ética, foco no cliente, excelência, confiabilidade, transparência e segurança nas informações. Tendo como missão oferecer serviços com excelência e confiabilidade, contribuindo para o desenvolvimento social e empresarial do país, a empresa assessora seus clientes nas áreas contábil, fiscal, pessoal e legal. Ela atende empresas comerciais, prestação de serviços, pequena media e grande industrias.

PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO.

Minha função na Leoni Menezes é de auxiliar contábil, trabalho nas demandas da escrituração contábil, importação de Notas, extratos bancários e folha de pagamento, ajudo na conciliação de balancetes e a confeccionar declarações anuais das empresas. Exerço esta função há 3 anos e dois meses com carteira assinada e 11 meses de estágio anteriormente a contratação efetiva.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS
DA ORGANIZAÇÃO
A Leoni Menezes trabalha em forma de parceria, estimando por uma boa relação com seus clientes, entregando assim um serviço de excelência.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE
As instruções são efetuadas no escritório pelo supervisor e por funcionários de outros departamentos na empresa, de forma continuada juntamente ao sistema informatizado contábil.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS
É utilizado o sistema DOMÍNIO Contabilidade para os lançamentos contábeis, o Domínio Folha para as atividades de folha de pagamento,  Domínio Fiscal para as atividades fiscais. E Domínio Patrimônio para registro de novos Bens. Também é utilizado alguns sites como: Ecac; Site da Receita Federal e da Fazenda; S@T e Sefinnet.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

A empresa espera que eu desenvolva as atividades a mim designadas com atenção e precisão, contribuindo para as demandas solicitadas pelos clientes no prazo estipulado.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Experiência adquirida e sobretudo a vivência em uma empresa que oferece serviços de extrema importância para seus clientes, e habilidade de solucionar diferentes problemas.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

Presumo que meu desempenho esteja sendo satisfatório, pois desenvolvi maior habilidade para solucionar problemas e confiança profissional, também é feita várias atribuições a mim pelos superiores, tais como: ser uma funcionária pontual, comprometida e dedicada.

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

Encontrei muita dificuldade no início por ser minha primeira experiência nesta área e também porque não tinha nenhum conhecimento em rotinas de escritório o que dificultou ainda mais meu início. Estava determinada a começar em uma área totalmente diferente da que atuava (comércio). Sempre busco aprender para me tornar um profissional completo com conhecimentos diversos na área. Adquiro sempre novos conhecimentos com meu supervisor que está sempre disposto a sanar minhas dúvidas.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (198.4 Kb)   docx (131.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com