TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Auditoria

Por:   •  19/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.161 Palavras (13 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 13

1) Provas: CFC - 2016 - CFC - 1º Exame - Bacharel em Ciências Contábeis

Disciplina: Auditoria - Assuntos: Auditoria Externa Evidência de Auditoria

De acordo com a NBC TA 500 – Evidência de Auditoria, assinale a afirmação INCORRETA:

a) A suficiência e a adequação da evidência de auditoria não estão interrelacionadas. No entanto, a obtenção de mais evidência de auditoria compensa a sua má qualidade.

b) Adequação é a medida da qualidade da evidência de auditoria, isto é, sua relevância e sua confiabilidade para fornecer suporte às conclusões em que se fundamenta a opinião do auditor. A confiabilidade da evidência é influenciada pela sua fonte e pela sua natureza e depende das circunstâncias individuais em que é obtida.

c) Evidência de auditoria compreende as informações utilizadas pelo auditor para chegar às conclusões em que se fundamentam a sua opinião. A evidência de auditoria inclui as informações contidas nos registros contábeis que suportam as demonstrações contábeis e outras informações.

d) Uma confirmação externa representa evidência de auditoria obtida pelo auditor como resposta escrita de terceiro ao auditor, em forma escrita, eletrônica ou em outra mídia

2) Provas: CFC - 2016 - CFC - 2º Exame - Bacharel em Ciências Contábeis

Disciplina: Auditoria - Assuntos: Auditoria Externa Comunicação dos resultados de auditoria

Um auditor realizou trabalhos de auditoria contábil e obteve evidência de auditoria apropriada e suficiente. Detectou, todavia, que a entidade auditada não houvera conduzido os testes para determinação do Valor Realizável Líquido em seus Estoques, de acordo com o determinado pela NBC TG 16 (R1) – ESTOQUES. Apesar de seus questionamentos, os referidos testes seguiram sem realização. A sua análise o conduziu a concluir que a distorção é relevante, mas não generalizada nas Demonstrações Contábeis. Quanto aos demais itens examinados, concluiu que, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira, o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa, bem como o desempenho consolidado de suas operações e os seus fluxos de caixa consolidados para o exercício findo estavam de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e as Normas Internacionais de Relatório Financeiro – IFRS emitidas pelo International Accounting Standards Board – IASB.

Diante apenas das informações apresentadas e de acordo com a NBC TA 700 – FORMAÇÃO DA OPINIÃO E EMISSÃO DO RELATÓRIO DO AUDITOR INDEPENDENTE SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS e com a NBC TA 705 – MODIFICAÇÕES NA OPINIÃO DO AUDITOR INDEPENDENTE, deve o auditor:

a) expressar uma opinião não modificada.

b) expressar uma opinião com ressalva.

c) expressar uma opinião adversa.

d) abster-se de expressar uma opinião.

3) Provas: CESPE - 2016 - TCE-PA - Auditor de Controle Externo - Área Fiscalização: Contabilidade - Cargo 23

Disciplina: Auditoria - Assuntos: Auditoria Externa Risco de Auditoria

De acordo com as Normas Técnicas de Auditoria (NBC TA) estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), julgue os itens a seguir.

Risco inerente consiste na possibilidade de que uma afirmação a respeito de uma classe de transação seja distorcida; risco de controle é a suscetibilidade de uma afirmação a respeito de uma transação, saldo contábil ou divulgação.

Errado

Certo

4) Provas: CFC - 2015 - CFC - 2º Exame - Bacharel em Ciências Contábeis

Disciplina: Auditoria - Assuntos: Auditoria Externa

De acordo com a NBC TA 200 – Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria, Risco de Detecção é:

a) o risco de que o auditor expresse uma opinião de auditoria inadequada quando as

demonstrações contábeis contiverem distorção relevante.

b) o risco de que os procedimentos executados pelo auditor, para reduzir o risco de auditoria a um nível aceitavelmente baixo, não detectem uma distorção existente que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.

c) o risco inerente à suscetibilidade de uma afirmação a respeito de uma transação, saldo contábil ou divulgação, a uma distorção que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções, antes da consideração de quaisquer controles relacionados.

d) o risco que uma distorção pode causar em uma afirmação sobre uma classe de transação, saldo contábil ou divulgação, e que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.

5) Provas: CFC - 2015 - CFC - 2º Exame - Bacharel em Ciências Contábeis

Disciplina: Auditoria - Assuntos: Auditoria Externa

De acordo com a NBC TA 240 – Responsabilidade do Auditor em Relação a Fraude no Contexto da Auditoria de Demonstrações Contábeis, NÃO constitui aspecto do qual decorre informação contábil fraudulenta:

a) a aplicação incorreta intencional dos princípios contábeis relativos a valores, classificação, forma de apresentação ou divulgação.

b) a manipulação, falsificação ou alteração de registros contábeis que serviram de base à

elaboração de demonstrações contábeis.

c) a mentira ou omissão intencional nas demonstrações contábeis de eventos, operações ou outras informações significativas.

d) a utilização não intencional de processos matemáticos imprecisos para a realização de estimativas relacionadas a ajustes contábeis.

6) Provas: CESPE - 2018 - SEFAZ-RS - Auditor do Estado - Bloco I

Disciplina: Auditoria - Assuntos: Auditoria Interna

Auditor Interno: Requisitos Profissionais e Normas de Conduta

A independência do auditor pressupõe

a) autorrevisão.

b) familiaridade com a entidade auditada.

c) moderação na emissão de opinião.

d) preservação dos interesses das entidades auditadas.

e) integridade e objetividade na emissão de relatórios.

7) Provas: CESPE - 2017 - TRE-TO - Analista Judiciário - Contabilidade

Disciplina: Auditoria - Assuntos: Auditoria Interna Conceitos, abrangência, estrutura e objeto

Segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas à auditoria interna, os procedimentos de auditoria interna consistem em exames e investigações que

a) incluem testes de observância e testes substantivos, possibilitando ao auditor a obtenção de subsídios para fundamentar as conclusões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com