TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O clube do imperador

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSOS: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Autor

Rafael Antonio Toninato de Paula- RA C70122-0

Pesquisa

Resumo do filme O Clube do Imperador,

Comentário usando o Tema ética na Gestão Empresarial

Prof. Pedro Domingues

São José do Rio Preto

2015

Resumo do filme O Clube do Imperador

    O filme retrata a historia de um professor de Historia , sr. Benedict's  que lecionava em uma escola para rapazes de classe alta, onde os alunos gostava muito dele pelo seu jeito de ensiná-los até que chega um rapaz que se chamava Bell, filho de um senador .Bell era desinteressado pela aula e desobediente.

    Não gostando muito das atitudes de Bell o sr. Benedict's  vai ao encontro de seu pai para relatar seu estado , quando o professor fala ao senador sobre seu filho ele critica-o falando que seu papel era educá-lo mais sim ensiná-lo, mesmo assim sr. Benedict's  acredita em Bell e empenha em  à ajudar pois acha que tem um futuro brilhante.

    Todos da classe estão participando do concurso Julio César e no final das provas para decidir os três que irão ao palco para final o professor coloca Bell no lugar de outro aluno pensando que ele havia melhora, quando chega o dia da competição  o professor percebe que ele estava colando as perguntas e então ele faz uma pergunta diferente e Bell erra, mas sr. Benedict's  não fala nada para o seu pai.

    Passando alguns anos sr. Benedict's   se torna diretor mais isso não foi por muito tempo, ele foi enganado pela escola que se interessava mais por dinheiro, então colocou um diretor com pouca experiências  que conseguia  arrecadar mais recursos. O professor se afastou durante um tempo até que Bell o seu ex-aluno o convida para ser o orador da revanche que estava a fazer, onde iria chamar todos os alunos de sua turma.

     Quando o professor chegou ouve uma grande recepção com seus ex-alunos. Na hora da competição os mesmos alunos estavam participando, o professor começando as perguntas percebeu novamente que Bell estava trapaceando e ficou decepcionado com isso, passando a noite o professor foi  procura do aluno que ele retirou da competição para se desculpar.

    Com o passar dos anos aquele professor volta à sala de aula para lecionar com o mesmo amor e a mesma dedicação.

    No entanto  a ética na gestão dos alunos não foi alcançada pois eles não foram formais,  

    A ética reflete o comportamento do ser humano que age tomando por base os seus valores. Mais do que isso, pressupõe que o comportamento humano seja dirigido para o bem o que não foi visto no filme, pois um determinado aluno não se comportou bem, motivando os outros a segui-lo para a idéia contraria do professor. Quando se trata da ética na gestão empresarial o que se deve levar em conta são os valores da organização. Não há, no entanto, como dissociar os valores dos indivíduos em sua vida social e intelectual de sua atuação como empresário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (274.9 Kb)   docx (233.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com