TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DA FICHA "Clube do Imperador"

Resenha: RESUMO DA FICHA "Clube do Imperador". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Resenha  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO DO FILME

" O clube do Imperador"

O clube do imperador Filme de hoffman, michael; o clube do imperador. Niel tolkim. Universal pictures e beacom pictures. 2002, color/104 min/12 anos.

O filme retrata a estória e um professor de história, sr. Benedict's, que lecionava numa escola para rapazes com situações econômicas de nível alto e que era respeitado e amado por seus alunos. Mas, de repente chega naquela escola Bell, filho de um senador. Um rapaz insubordinado e que apesar de ser inteligente, não tinha o menor interesse em aprender.

Todo o ano nesta escola acontecia o “concurso senhor Júlio César”, e o professor Benedict’s estavam como de costume fazendo perguntas aos alunos sobre

a história greco-romana; até que só três participantes ficassem para a final.

Porém o professor observava em Bell um desinteresse muito maior. Procurou então buscar ajuda junto à seu pai, mas a resposta que obteve não foi satisfatória quando o senador diz que ele estava ali não para tentar educar seu filho, mas para apenas o ensinar. Mediante esta resposta o professor acredita que Bell só agia de tal forma para chamar a atenção, porque o pai simplesmente não se importava com ele.

Acreditando nisso o professor decide então investir em Bell; imaginando um futuro brilhante para ele, e na pretensão de querer ajudá-lo, passou-o na frente de um aluno, para que ele pudesse participar do concurso, indo contra seus princípios.

Mas, quão grande foi a decepção do professor, quando percebeu que Bell estava colando, e, por ser filho do senador, esta falha não foi reparada imediatamente punindo o aluno como deveria ser feito.

Mas, um dia, o professor que agora era diretor, perde o seu cargo para alguém que tem pouca ou nenhuma competência para exercê-lo, mas que neste momento o dinheiro ali falava mais alto.

O professor se arrepende muito do que fez e procura uma maneira de reparar seu erro. Em um certo dia, Bell o convida para fazer em sua casa uma revanche. Acreditando que aquele aluno com o passar dos anos haveria mudado, o professor aceita ao convite esperando que fosse diferente do que havia acontecido a alguns anos atrás. Mas tal foi a sua decepção, aquele aluno usou mais uma vez de suas estratégias e colou mais uma vez. O professor ficou decepcionado, e, procurando se redimir, fez uma pergunta que Bell não foi capaz de responder dando a oportunidade ao seu oponente de ganhar. O fato é que Bell

havia levado todos para ali na intenção de anunciar a sua candidatura ao cargo de senador, usando assim os seus próprios colegas de turma.

E o professor conhecido como senhor “h”, pois assim o chamavam, fica arrasado. Num diálogo no banheiro entre Bell e o professor, o filho de Bell ouve a sua conversa e descobre realmente qual o verdadeiro caráter do pai. O senhor “h” reconhecendo o quanto falhou ferindo seus princípios então desce de seu pedestal e pede desculpas ao aluno por ter lhe tirado a vez de participar do concurso, o qual aceitou o pedido de desculpas com muita educação.

Com o passar dos anos aquele professor volta à sala de aula para lecionar com o mesmo amor e a mesma dedicação. Um professor que amava o que fazia, e que jamais pensou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com