TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O microcredito como instrumento de desenvolvimento social e economico

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Microcrédito

O microcredito como instrumento de desenvolvimento social e economico

O microcredito foi exibido em forma de experiencia pela primeira vez em 1846 no sul da alemanha. Ao falar dos microcreditos podemos tambem abordar um pouco dos AGIOTAS. Agiotas são individuos que fazem emprestimo de dinheiro com juros mas, mas eles praticam a mesma actividade de uma forma ilegalizada. Este mesmo assunto do micro credito foi abordado pela primeira vez pelo “pastor Raiffenseu”.A primeira instituicao de microcredito nasceu em finais da decada 1970, com o Graneen Bank de Bangla Dez, e o senhor Muhammad Yunus foi o fundador da mesma.

As micro e pequenas empresas e o sector informal economico tem  relevancia na geracao de emprego.

Prazos compativeis

No que diz respeito aos prazos compativeis e de realsar a questao do Aval Solidario que e a reputacao de um individuo na sociedade.

Sobre este assunto do microcredito podemos ver que em primeiro lugar temos o capital humano, politicas e estruturas financeiras deepois temos o alcance da populacao de baixa renda em seguida as inovacoes institucionais( Sustentabilidade financeira, impacto no bem estar.

Vantagens do microcredito

  • Ajuda na reputacao do individuo dentro da sociedade;
  • Financiar ideias que de outra forma dificilmente teriam oportunidade de serem concretizadas;
  • microcrédito não só abre as portas do financiamento a quem as viu fechadas como faculta aos menos entendidos um acompanhamento especializado que orientará o solicitador no bom caminho através de sugestões úteis de desenvolvimento.

Desvantagem do microcredito

  • Taxas cobradas no microcredito;
  • O reembolso dos valores utilizados continua a ser necessário, pois trata-se de um crédito, logo, não é uma dádiva mas sim um serviço prestado em troca da remuneração considerada justa pelo que é concedido;
  • Embora possuidor de custos substancialmente mais vantajosos face ao comum dos financiamentos também implica o pagamento de juros, comissões e outras despesas. E como os gastos adicionais raramente são vistos de bons olhos, tal significa um ponto desfavorável no cômputo geral;

Em suma em mocambique existem 3 bancos que praticam o microcredito Ex: BPD, BM e BSTM.

O microcredito e uma alternativa padrao da consecao de credito para pessoas que tem acesso ao credito tradicional. E folhas de mercado e a tal razao.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com