TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

Por:   •  5/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.478 Palavras (14 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 DESENVOLVIMENTO        1

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA        1

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária        1

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária        1

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária        1

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        1

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        1

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        1

3.3 EXEMPLO DE QUADRO        1

3.4 EXEMPLO DE TABELA        1

4 CONCLUSÃO        1

REFERÊNCIAS        1

APÊNDICES        1

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        1

ANEXOS        1

ANEXO A – Título do anexo        1



  1. INTRODUÇÃO

           Esse trabalho tem por finalidade demostrar os conhecimentos adquiridos pelo aluno nas matérias acadêmicas do 5 semestre, destacando os pontos abordados pelos professores e orientadores do curso, e demostrar também os princípios do banco BNDES (Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social).
        Destacaremos temas como os princípios de governança do setor público dentro da empresa aqui proposta, veremos também a responsabilidade da empresa com um tema de extrema importância que é a sustentabilidade social e ambiental, abordando os conhecimentos adquiridos na matéria contabilidade social e ambiental. Descaremos também o Government to Business (Governo para Empresas – G2B) e Government to consumers (Governo para Consumidor - G2C) esclarecendo os dois temas de acordo com a estrutura do banco BNDES, falaremos sobre o conceito de população e amostra e outros temas que serão destacados nos tópicos estabelecidos.
        Neste trabalho vamos ver alguns fatores importantes        como a atuação do Banco BNDES, e transparência com que esse trabalha, destacando os pontos positivos em relação as prestações de contas aos seus usuários e aos seus colaboradores.
               O banco BNDES por ser um banco de muita importância na economia Brasileira tem obtido muitas polemicas nos últimos anos, destacaremos os pontos abordados pelos tutores desse semestre utilizando a plataforma do site do BNDES
www.BNDES.org.br tentaremos esclarecer e trazer de forma produtiva os temas de destaque acadêmico e social.  


  1. DESENVOLVIMENTO

     “O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública. A ampliação da divulgação das ações governamentais a milhões de brasileiros, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania. ” Frase retirada da página de transparência pública nacional http://www.portaldatransparencia.gov.br, com essa frase segue-se o estimulo desse trabalho para o desenvolvimento e esclarecimentos do principal banco do Brasil que hoje é o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

     Como citado na introdução destacaremos no decorrer desse trabalho temas de grande importância sobre o banco BNDES. Dando ênfase em todos os tópicos a transparência e a contribuição da organização com a sociedade e com o seu dever como banco público.  

  1. TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA

                Iremos tratar nesse tópico os princípios básicos de governança corporativa do Banco BNDS, por se tratar de uma instituição bancaria pública precisa ser o mais transparente possível para   prestar contas aos usuários e no caso da sociedade em geral que faz uso dos seus serviços. No site da empresa proposta neste trabalho acadêmico encontramos informações esclarecedoras sobre o banco, tais como:

  • Informações financeiras:
  • Relatório da administração,
  • Balanços mensais,
  • Demonstrativos contábeis

 Além disso o banco oferece aos seus usuários uma plataforma com o contato da gerência de apoio para maiores dúvidas referentes à parte financeira e também uma plataforma para atualizações sobre toda parte de finanças, além disso os usuários podem verificar as fontes de recursos do banco que é exposto em um gráfico com esclarecimentos, conforme   figura abaixo:

[pic 12]

Imagem 1

Fonte: https://www.bndes.gov.br/fontesderecursos

                     O banco oferece várias formas para ajudar seus clientes, aqueles que querem expandir, aqueles que querem abrir seu negócio, ou aqueles que precisam de uma “forcinha” para   sobrevivência, encontramos no site uma plataforma que mostra ao usuário todas as opções de financiamento para seu negócio. Além disso o banco informa é um parágrafo “temos o dever de cumprir e fazer cumprir regulamentos internos e externos impostos às atividades da Instituição. O conceito incorpora, em seu sentido mais amplo, princípios de ética, conformidade e integridade, e sua efetividade está diretamente relacionada à importância que é conferida aos padrões de honestidade e legalidade na Instituição. A ética é um dos valores que norteiam a atuação do BNDES.  A instituição exige de seus profissionais uma conduta ética irrepreensível no exercício de suas atribuições. Além disso, estabelece e mantem seus relacionamentos com respeito, confiança e transparência. ”
                   E por se tratar de uma empresa pública federal o banco precisa colocar todos os usuários interessados informados da economia, visto que se tem uma estrutura com os órgãos governamentais e esses órgãos fiscalizam o banco, como podemos ver na figura abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (312.9 Kb)   docx (113.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com