TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS JOGOS DE NEGÓCIOS

Por:   •  11/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

www.simulation.com

login: e-mail

Senha: CPF

Segmento de indústria e produtos

Telefone celular: demanda estável;

Smartphone: crescimento ainda é crescente. Mercado em fraca expansão, com expectativa de demanda significativa;

Tablet: é bem aceito. A expectativa é que este produto sofra um acréscimo, em um futuro próximo, e entre em fraca expansão em sua demanda.

Sua empresa e seus competidores

Espera-se investimento para aprimoramento e a venda da linha de produtos existentes, buscando maior diferenciação e maior foco na necessidade do cliente.

Compradores (clientes)

Cliente habitual: fiel à marca, grande frequência de compra e satisfação com o produto. Cerca de 30% dos compradores habituais se transformam em volúveis, podendo aumentar ou diminuir, dependendo dos acréscimos ou diminuições no preço do produto;

O mesmo cenário ocorre com produtos em falta, pois o consumidor possui a tendência de procurar por alternativas, em vez de permanecer esperando pelo produto em falta. No entanto, uma vez adquirindo certo produto, o comprador tende a persistir no uso daquela nova marca e, consequentemente, torna-se um comprador habitual.

Cliente Volúvel: que analisa todas as alternativas de mercado variáveis e é extremamente exigente em sua compra. Antes de fazer uma aquisição, o comprador volúvel avalia todos os produtos que atendem aos critérios das suas necessidades: preço, qualidade, design e disponibilidade. Promoção e maior disponibilidade no mercado também influenciam sua decisão.

Práticas de marketing

Em sua totalidade, o mercado dos produtos das empresas do setor é influenciado tanto pela situação geral quanto pela época do ano. O mercado é influenciado pelos preços praticados, pelo volume e pela qualidade dos produtos oferecidos, bem como gastos com promoção e desenvolvimento dos produtos.

Os gastos com promoção e propaganda, aliados a uma política de preços razoáveis, podem den de certos limites, expandir a demanda total dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com