TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ORÇAMENTOS EMPRESARIAIS

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Sistema de Ensino Presencial Conectado UNISAT

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

CIENCIAS CONTÁBEIS 3º semestre

Produção Textual em grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Ciências Contábeis.

[pic 4]

Cuiabá-MT

2014

[pic 5]

Sistema de Ensino Presencial Conectado UNISAT

ORÇAMENTOS EMPRESARIAIS

CIENCIAS CONTÁBEIS 3º semestre

[pic 6]

Discentes: José Luis Arruda e Silva

Thaísa Mara de Oliveira

Lucas Pereira dos Santos

[pic 7]

SUMÁRIO

CONSIDERAÇÕES  INICIAIS.............................................................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO..........................................................................................................................................................5

CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................................................................10

REFERÊNCIAS....................................................................................................................................................................10

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Através deste trabalho buscamos desenvolver as tabelas orçamentarias de gastos operacionais e financeiros, que são de vital a importância para o gestor financeiro.

Sendo assim, este trabalho busca desenvolver o profissional contábil nas mas diversar áreas de atuação, pois o mercado vive em contante transformação e necessita de profissionais qualificados para atender as necessidades do setor.

CONTABILIDADE EMPRESARIAL

Orçamento de Previsão de Vendas

[pic 8]

Receitas Previstas

[pic 9]

Orçamento de Custos e Impostos sobre Vendas

[pic 10]

Orçamento das Despesas Operacionais

[pic 11]

Demonstração de Resultado de Exercício

[pic 12]

Contas a Receber

[pic 13]

Pagamento de Fornecedores Operacionais e de Investimentos

[pic 14]

Orçamento de Fluxo de Caixa

[pic 15]

Balanço Patrimonial

[pic 16]

ORÇAMENTO MESTRE E SUA IMPORTANCIA NAS ORGANIZAÇÕES

O orçamento mestre servindo como parâmetro para elaboração de todas as previsões da organização. Ele pode ser dividido em duas partes, conforme abaixo:

  • Orçamento operacional entende-se aquele que tem por objetivo descrever todos os resultados das atividades operacionais da empresa de forma detalhada.

  • Orçamento financeiro composto pelo orçamento de dispêndio de Capital, do orçamento de fluxo de caixa, do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício,. provenientes das atividades operacionais desenvolvidas.

DIREITO EMPRESARIAL, JUNTO AS NOÇÕES DE ATUARIAS E SUA IMPORTANCIA PARA O CONTABILISTA.

O Direito Empresarial é uma das peças fundamentais dentro das organizações, pois é através desta fonte que o contador tem a base das informações e conceitos, normas e regras, que norteiam a administração das empresas em geral, tanto privadas, quanto públicas.

No caso cumprimento as normas, esta poderá ser cobrada mais tarde com ônus de juros, multas e responsabilização dos administradores e contadores, chegando até as consequências de prisão dos responsáveis. Por esse motivo o contador não se pode negligenciar o envolvimento com as leis.

Após, conceituado direito, precisa-se abrir o leque para entender como esse sistema funciona na sociedade, como eles interagem, como viabiliza, o que acontece realmente no cotidiano desta área tão relevante para as ciências contábeis.

Os negócios jurídicos nada mais são que a expressão da vontade de terminada pessoas, grupos, empresas, entre outros de deixar documentados uma decisão ou acordo que venha ser feito entre partes, sobre determinado assunto, para resguardar-se de futuros problemas de discussão sobre alguns assuntos.

Já a gestão atuaria vem contribuir através do gerenciamento dos riscos presentes mais diversas operações financeiras, principalmente na administração de seguradoras e nos fundos de pensão. Já que a crescente cultura de consumo e de poupança prevê maior participação das seguradoras.

Neste contexto cada vez mais o mercado sente a necessidade de criar garantias financeiras, visto que o crescimento desses setores é bastante acentuada. O atuário utiliza-se de métodos matemáticos e estáticos para poder operacionaliza-los.

Portanto o profissional de contabilidade necessita destes conhecimentos específicos para minimiza as perdas, avaliar os riscos e consequentemente satisfazer as necessidades de seus clientes ou de sua organização empresarial.

FLUXO DE CAIXA E SUA IMPORTANCIA NAS ORGANIZAÇÕES

Com o avanço tecnológico e com as oscilações da economia, as empresas em todos os segmentos passam por um momento de dificuldades e incertezas, e a estabilidade financeira depende de um alto grau, de uma boa gestão financeira.

O fluxo de caixa é uma ferramenta na gestão financeira capaz de identificar a necessidade da empresa em gerar receitas suficientes para honrar seus compromissos e responsabilidades em um determinado tempo, é possível também visualizar o futuro da empresa por meio de previsões que esta depende da seriedade dos dados informados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (538.9 Kb)   docx (796.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com