TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios Contemporâneos

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o texto abaixo:

“É uma lição comprovada da história da tecnologia que os usuários são os principais produtores da tecnologia, adaptando-a a seus usos e valores e acabando por transformá-la, como Claude Fischer (1992) demonstrou em sua história do telefone. Mas há algo de especial no caso da Internet. Novos usos da tecnologia, bem como as modificações reais nela introduzidas, são transmitidas de volta ao mundo inteiro, em tempo real. Assim, o intervalo entre o processo de aprendizagem através da produção, num feedback intenso entre difusão e o aperfeiçoamento da tecnologia”.

CASTELLS, M. A Galáxia da Internet: Reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2003. p.28.

 

Com base no material referencial e nos materiais complementares, escreva sobre os impactos das tecnologias na Era da Informação, destacando as transformações nos processos produtivos, no trabalho e nas relações humanas.

A informação foi profundamente modificada a partir  da Internet ,ligando tudo e todos ,com qualidade, modificando não somente nosso modo de comunicação, mas  na forma como a sociedade vive, trabalha  e se relaciona .As possibilidades são infinitas  tanto como ser individual como  no sentido de organização ,na globalização dos negócios ,na transformação  do sistema produtivo mundial .No campo da saúde as transformações tecnológicas trouxeram um exacerbado crescimento do conhecimento cientifico ,de modo a garantir um tratamento mais eficaz podendo  fazendo  prevenção ,por descobertas  do mapeamento genético.  Devemos estar sempre atentos ao desenvolvimento de novas descobertas, examinando suas consequências, sua ética na utilização, o respeito ao ser humano ,pois o lado econômico não pode superar o humano . Houveram modificações também no modo de produção, comercialização dos produtos ,tudo deve ser produzido conforme demanda, a comercialização cada vez mais é feita por internet ,não havendo necessidade de lojas físicas ,mas sim de uma organização logística e sofisticados sistemas de segurança dos sites .A tecnologia tem contribuído  muito  para suprir as necessidades  humanas ,porém a oferta de bens  tornou-se maior com preço menor ,contribuindo para  uma mentalidade consumista ,gerando impacto negativo no meio ambiente .Devemos consumir buscando o equilíbrio  ambiental ,utilizando a tecnologia a nosso favor sim, mas sem destruir, contribuindo  para que as futuras gerações tenham onde viver ,respirar e se desenvolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com