TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Indicadores de Desempenho Profissional

Por:   •  14/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

Relatório de Estágio

Processo de Trabalho

Organograma da Organização

Atividades Desenvolvidas e os Objetivos da Organização

Treinamentos e Educação Continuada

Recursos Técnicos e Tecnológicos

Resultados Esperados

Resultados Alcançados

Fatores Observados

Indicadores de Desempenho Profissional

Dificuldades Encontradas X Oportunidades

INTRODUÇÃO:

Esse relatório de estágio é elaborado no âmbito da disciplina de Estágio Supervisionado em Ciências Contábeis e relata o dia-a-dia das funções desempenhadas na empresa MHM DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA.

As funções de um contador vão muito além de atividades rotineiras de escritório como lançamentos ou apurações de impostos. Um contador tem o objetivo de fornecer informações e ferramentas necessárias para os gestores e administradores da empresa gerirem o negócio e preservar cada vez mais o patrimônio.

No curso de Ciências Contábeis existem várias áreas de especializações, sendo assim o estágio ou profissão acaba sendo uma boa oportunidade para o aluno ter contato com o exercício da profissão em uma ou mais das diferentes áreas de atuação desse tipo de profissional, auxiliando em suas escolhas futuras de emprego.

A cada passo conhecer novas informações e novas práticas que irá aumentar o conhecimento, tornando mais familiar o universo da Ciência Contábil.

1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

A MHM DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS mais conhecida como FrigoCenter foi fundada em 1981 no Centro de Niterói. Inicialmente a empresa trabalhava exclusivamente com cortes de frango no mercado da grande Niterói. Nessa época a empresa contava com uma câmara frigorífica de 50 toneladas e apenas 3 caminhões.

Em 1994 se mudou para Rio do Ouro, São Gonçalo onde hoje fica sua matriz. Já naquela época atendia outros mercados e atuava com uma linha mais diversificada de produtos, porém focando mais especificamente na linha de produtos congelados e resfriados.

No ano seguinte fechou uma grande parceria, quando passou a ser distribuidor exclusivo dos produtos Seara. Com essa parceria, seu portfólio de produtos aumentou consideravelmente além de se enquadrar também aos modernos padrões de exigências da indústria alimentícia. Com a evolução do trabalho a Seara foi disponibilizando novas áreas de distribuição inicialmente à cidade do Rio de Janeiro e todo Norte Fluminense.

Verificando a importância de ter seu mix de marcas referência no mercado, a empresa buscou outras marcas líderes para representar. Em 2000 ela já trabalhava com Costa Sul Pescados e batatas congeladas.

Em 2002, já com atendimento forte no Norte Fluminense, decidiram abrir sua primeira filial de vendas em Santo Antônio de Pádua-RJ.

Com isso, a empresa passou a atender o Norte Fluminense e parte de Minas Gerais com melhor qualidade. Já em 2006 abriu sua segunda filial de vendas em Guarapari. Ela foi criada para atender todo estado do Espírito Santo. Nos anos seguintes até a data atual a FrigoCenter vem buscando novas parcerias de produtos para distribuição e constante evolução dos seus processos. Hoje conta com parcerias de diversas marcas do Brasil.

2- PROCESSO DE TRABALHO:

2.1 - Após um longo período de contabilidade externa a empresa optou por montar uma equipe de contabilidade internamente. Com a inserção desse novo setor na empresa, ela pode ter uma exclusividade e atenção melhor na elaboração das demonstrações contábeis e apurações de impostos.

Função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com