TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Princípios de Gestão

Por:   •  14/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PRINCÍPIOS DE GESTÃO

Atividades de Fixação de Conhecimentos

1ª Questão. Observe a figura abaixo e após analisar as afirmativas, assinale a(s) afirmativa(s) correta(s):

[pic 2]

I – A figura representa o ciclo PDCA, esse ciclo não se limita à simples identificação das melhores práticas; também contempla, por exemplo, a sua divulgação por intermédio das diversas técnicas de gestão de estoques.

II - A figura representa o ciclo Administrativo, ou ciclo das funções administrativas e consiste em aprender com outras empresas, sendo um trabalho de grande intensidade, que requer bastante tempo e disciplina.

III - A figura representa o ciclo Administrativo, ou ciclo das funções administrativas. Pode ser aplicado a qualquer processo e é relevante para qualquer organização, tendo em conta que vai contribuir para melhor o desempenho da empresa ou organização.

IV – A figura representa o ciclo PDCA, esse ciclo é uma declaração ampla e duradoura de propósitos, que individualiza a organização e distingue o seu negócio, impondo a delimitação de suas atividades dentro do espaço que deseja ocupar no seu mercado.

V -  A figura representa o ciclo Administrativo, ou ciclo das funções administrativas. Pode ser aplicado a qualquer processo e é relevante somente para grandes organizações públicas, tendo em conta que vai contribuir para o melhor desempenho da empresa ou organização.

Está correto o que consta apenas na alternativa:

a) I            b) II          c) III          d) IV         e) V

2ª questão. Na obra cinematográfica O Homem Que Mudou o Jogo, o ator Brad Pitt interpretou um gerente de clube de beisebol que contrariou os padrões pré-estabelecidos para a escolha de jogadores para compor um time e com essa atitude, obteve resultados excelentes, levando o time a uma posição de destaque.

[pic 3]

Em determinado momento do filme, o gerente (Brad Pitt) pede ao treinador que não escale mais um determinado jogador (Peña). Todavia, o treinador não obedece e continua a escalar o jogador, mesmo contrariando as instruções do gerente, que então toma a decisão de negociar o passe do jogador Peña, acabando assim com a situação tensa que estava existindo entre ele e o treinador. Ao tomar essa decisão, o gerente se utilizou de qual das etapas do Ciclo Administrativo?

A – Planejamento,

B – Direção,

C – Organização,    

D – Controle,

E – Supervisão

3ª questão. Ainda com o pensamento voltado para a obra cinematográfica O Homem Que Mudou o Jogo, na cena abaixo os dirigentes do time de beisebol estão estabelecendo os critérios para a contratação de jogadores, como por exemplo a aparência física do jogador ou a beleza da sua esposa.

 

[pic 4]

Diante da pouca objetividade dos critérios que eram utilizados, o gerente (Brad Pitt), deu um novo ponto de vista, pois estabeleceu novos critérios, baseados em índices técnicos, bem mais objetivos. Ao agir assim o gerente se utilizou de qual das etapas do Ciclo Administrativo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com