TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POrtfólio Individual 8 semestre

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.576 Palavras (19 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 19

-[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        PESQUISANDO A ATIVIDADE DA EMPRESA        

2.1.1        Justificativa        

2.1.2        Histórico        

2.1.3        Tributação        

2.1.3.1        Impostos e Taxas Federais        

2.1.3.2        Impostos e Taxas Estaduais        

2.1.3.3        Impostos e Taxas Municipais        

2.1.3.4        Contribuições Sociais        

2.1.4        Livros Fiscais        

2.1.5        Encargos Trabalhistas        

2.1.6        Livros Contábeis        

2.1.7        Demonstrações Contábeis        

2.2        PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA        

2.2.1        Estrutura de Capital        

2.2.2        Estrutura Física        

2.2.3        Estrutura de Pessoal        

2.2.4        Projeção de Compras        

2.2.5        Projeção de Vendas        

2.2.6        Projeção de Fluxo de Caixa        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIA        



  1. INTRODUÇÃO

Desde a pré-história, a humanidade já se preocupava em controlar e registrar suas riquezas. De lá pra cá a contabilidade passou por várias evoluções até se tornar a ciência que conhecemos hoje. Por isso, quando temos o pensamento de inicializar qualquer atividade é necessário procurarmos um profissional da área contábil para assim nos orientar sobre todos os trâmites necessários para a criação de uma empresa. A contabilidade é uma ferramenta imprescindível auxiliar as empresas na tomada de decisões. Deve-se ter em mente que este não é um processo tão simples assim, podendo surgir alguns obstáculos pelo caminho.

O presente trabalho será dividido em duas partes. Na primeira parte, terá como objetivo a proposta de criação de uma empresa, relacionando detalhadamente toda a burocracia na criação da mesma, demonstrando quais os tributos, encargos trabalhistas, enfim todas as obrigações que a empresa necessita para iniciar suas atividades. Já na segunda parte, explicado o processo de criação de uma empresa faremos uma projeção de compras, vendas e a demonstração do fluxo de caixa, estrutura física e de capital, dados estes indispensáveis para que a entidade consiga se consolidar no mercado competitivo atual.










  1. DESENVOLVIMENTO
  1. PESQUISANDO A ATIVIDADE DA EMPRESA
  1. Justificativa

A atividade escolhida para este projeto é a de clínica de prestação de serviços voltadas para a área de cardiologia.  O interesse por essa atividade se deu após realização do estágio, onde foi possível conhecer melhor as empresas de prestação de serviços, seu funcionamento e suas contribuições para o bem estar de todos. Com as horas exigidas pelo estágio, foi possível desenvolver uma pesquisa que possibilitou um aprofundamento e maior aproveitamento e entendimento do tema. Com isso, esta pesquisa tem como propósito realizar uma pesquisa detalhada da atividade escolhida.

  1. Histórico

A história da cardiologia teve seu início com o surgimento de interesses no aprofundamento dos conhecimentos sobre a circulação sanguínea. Há registros que a 3.000 a.C., no Egito Antigo de uma breve descrição feita em papiro onde atestava a existência de um coração ligado a 22 canais que eram distribuídos pelo corpo e constava também a existência do pulso. Registros semelhantes a este também foram encontrados na China por volta de 1.200 anos a.C. só que nestes continham informações sobre a movimentação sanguínea dentro dos vasos.

Já na Grécia, os ensinamentos de Platão apontam o coração como o órgão central e que o sangue está em constante movimentação, circulando e regulando a temperatura corporal. Ainda na Grécia, Hipócrates e Aristóteles continuam seus estudos sobre o coração onde o primeiro ensina que no coração existem cavidades e que mostra que o coração é um órgão vital para a vida humana, já o segundo, afirma que o coração é o último órgão a morrer.

Leonardo da Vinci, quatorze séculos após, dissecou cerca de trinta cadáveres fazendo anotações de tudo o que via e descreveu o coração como uma bomba feita de músculos densos muito potentes. Mais tarde, no século XVII, Sir Willian Harvey consegue demonstrar a circulação do sangue com a publicação de um livro no ano de 1628, onde ele expõe e comprova sua doutrina na circulação do sangue onde mostra que existe uma transferência de sangue das veias para as artérias devido a existência de uma bomba muito forte do coração, bombeando o sangue por todo corpo. No mesmo século, ao observar os glóbulos vermelhos, descreve os vasos capilares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)   pdf (315 Kb)   docx (65.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com