TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Financeiro

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Investimento inicial

        Por se tratar de uma empresa antiga, que começou no terreno da própria casa dos irmãos Martins, o valor preciso do investimento inicial não foi possível ser levantado, porém, a empresa investiu nas instalações operacionais de maneira significativa, modernização de dependência, informatização treinamento de pessoal conforme o crescimento da empresa, o investimento na parte operacional foi desde a conscientização e treinamento dos funcionários que foram sendo contratados até a reestruturação total das dependências. As dependências eram bem precárias e sem uma estrutura organizada, foi investido também no licenciamento ambiental, levantamentos de leis ambientais vigentes, informatização do sistema de tecnologia da informação da empresa.

Retorno de Investimento

        O retorno será com a receita de vendas dos produtos fabricados e vendidos, vendas dos insumos utilizados de chapas metálicas e outros materiais que possam gerar lucro com sua venda e do serviço de pintura.

Demonstração de Resultados

Os resultados abaixo são valores estimados mensais, podendo sofrer variações devido ao fluxo de produção mensal e aumentar ou diminuir as despesas, valores bem superficiais, mas dentro do que esta a realidade da empresa nos dias atuais, os valores reais não puderam ser divulgados pela empresa.

LUCRO BRUTO

Receita bruta mensal

Pró-Labore/Encargos/Salários

Despesas mensais

 Lucro bruto mensal

1.000.000

300.000

500.000

200.00

        

        Incluídos na receita bruta estão todas as vendas efetuadas no mês, que podem sofrer variações altas ou baixas conforme o índice no mercado e pedidos de clientes, na segunda coluna da tabela está o plano de pró-labore, encargos, impostos, e salários dos funcionários, as despesas mensais estão na terceira coluna, incluídos ali os custos fixos mensais, como água, luz, telefone, licenças, materiais de escritório e limpeza, matéria prima, investimentos em máquinas e em segurança, o lucro é divido entre os dois sócios por partes iguais.

Projeção do fluxo de caixa

A projeção do caixa é feito anualmente, porque nesse ramo de indústria o mercado sofre muitas variações nas vendas, portanto não é feita uma projeção muito extensa, mês a mês as vendas podem ser maiores ou menores, causando assim instabilidade financeira em certos períodos na empresa e impossibilidade de projeções maiores por parte da empresa. Os pedidos do cliente entram com um a dois meses de antecedência, e também ao longo do mês, fazendo com que seja possível ter uma estimativa de venda.

Análise de Investimentos

A análise de investimentos e balanço patrimonial é feita pelo contador e os dois sócios e donos da empresa, visando uma análise crítica e justa, buscando uma estabilidade financeira que permita fazer novos investimentos e projeções na área fabril e tecnológica, também atentos aos gastos desnecessários e desperdícios que atrapalhem o desenvolvimento e progresso da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com