TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pontos Fracos E Fortes De Uma Empresa

Por:   •  24/10/2023  •  Dissertação  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

A gerencia da empresa precisa observar que há no supermercado algumas oportunidades presentes no ambiente externo e que podem ser utilizadas para gerar bons frutos para a empresa. Dentre as oportunidades, pode-se destacar que demanda contínua por bens de consumo regionais favorece a maximização das margens de lucros de forma bem significativa.

No tocante aos pontos fracos a situação em questão, mostra que os Pontos Fracos estão dentro da própria empresa e podem ser controlados por esta. Das diversas deficiências apresentadas, destaca-se a localização, que do ponto de vista da analise pode-se dizer que  é a que mais preocupante. Isso se dá, de forma que pode se observar, que a péssima localização acaba afastando os clientes do negócio.

Uma das estratégias necessárias a serem feita pode ser o melhoramento do espaço, para deixa-lo mais atrativo, mesmo com poucos recursos é importante e possível realizar melhorais no ambiente, de forma a compensar a localização. Uma outra coisa a ser feita é um plano de marketing, valorizando o negócio e atraindo os clientes. Um bom exemplo é a realização de promoções periódicas.

Outra sugestão é aproveitar a experiencia que o Supermercado tem no setor para ampliar o seu negócio, fazendo pesquisas com os clientes, procurando saber seus gostos e necessidades. Dessa formar encher suas prateleiras de novidades e produtos de qualidade garantindo aos seus clientes a venda e o pós venda de seus serviços e produtos.

Dessa forma, aproveitando-se de todas as oportunidades e colocando suas fraquezas e ameaças como ponto de partida para a transformação do negócio, ao invés de vê-las como impedimento, transformá-las em oportunidade e proposito de mudança e crescimento no negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com