TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principios de Taylor vistos no filme tempos modernos

Por:   •  25/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  8.380 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA DO CONTEÚDO

  1. Os 4 princípios de Taylor
  1. Princípio de planejamento: podemos observar em mais de uma cena onde um determinado personagem, que trabalha controlando a velocidade das maquinas, tem toda uma sequência de comandos a serem executados no momento certo (que no filme é quando toca uma sirene), que seria a maneira certa, cientifica, para realizar aquela função.
  2. Princípio de preparo: No filme, pode-se ver que as maquinas e equipamentos estão colocadas na fábrica de maneira ordenada para seguir um certo padrão que facilite as funções fabris.
  3. Princípio do controle: Notamos esse princípio, ao vermos que sempre tinha um supervisor acompanhado o trabalho dos funcionários (nas cenas onde Chaplin está em sua função, de arrochar parafusos, sempre tem um cara cobrando e vigiando para que ele faça seu trabalho com rapidez).
  4. Princípio da execução: Percebe-se pela organização da fábrica que cada operário tem sua função determinada, que, certamente, foi definida por um superior para que se tenha disciplina no trabalho.

  1. 3 elementos da organização funcional do trabalho         
  1. Divisão do trabalho e especialização do operário: No filme esse fundamento está exposto nas cenas que mostram a linha de montagem, onde cada operário é limitado a realizar apena uma tarefa de maneira continua e repetitiva.
  2. Supervisão funcional: Também exposto nas cenas onde tem linha de montagem, sempre aparece um homem que está observando as tarefas realizadas pelos operários e pressionado eles a produzir mais e com mais rapidez.
  3. Condições de trabalho: A fábrica tinha toda uma organização em seu espaço para melhorar as condições de trabalho dos operários, para facilitar a realização de suas funções. A predisposição das maquinas melhorava a produção da fábrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (49.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com