TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO SIARE COM. E REPRESENTAÇÃO DE DESCARTÁVEIS LTDA ME

Por:   •  29/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.746 Palavras (7 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE RIBEIRÃO PRETO

 

 

 

          

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SIARE COM. E REPRESENTAÇÃO DE DESCARTÁVEIS LTDA ME

 

 

 

 

 

 

 

 

Marco Aurélio Melo Jardim

Ciências Contábeis

6667408997

 

Ribeirão Preto

 2016

Marco Aurélio Melo Jardim

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SIARE COM. E REPRESENTAÇÃO DE DESCARTÁVEIS LTDA ME

 

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto como requisito parcial do curso de Ciências Contábeis.

Coordenador de Curso: Fabiano Giacomini

Ribeirão Preto

2016

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE RIBEIRÃO PRETO

 

Relatório de Estágio Curricular em Ciências Contábeis

Dados do Estagiário

Marco Aurélio Melo Jardim

6667408997

Ciências Contábeis 7ª

Dados do Local de Estágio

SIARE COM. E REPRESENTAÇÃO DE DESCARTÁVEIS LTDA ME

Alexandre Martins Lucas

CRC 1SP189133/O-3

Período de Estágio

Início: 22/02/2016                                      Término: 17/03/2016

Jornadas de trabalho: 30 horas semanais.

Total de horas: 114 horas em 19 dias.

Ribeirão Preto

2016

RESUMO

Na Siare realizava fechamento e apuração de impostos diretos e indiretos, emitia os informativos acessórios (SINTEGRA / SPED / DCTF / DIRF etc.) contas de impostos ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS, ERPs, realizava conciliação contábil, lançamentos contábeis, fazia a emissão de nota fiscal eletrônica de venda, entrega futura, com substituição tributária e antecipação tributária, realizava a legislação tributária, SINTEGRA, SPED fiscal (EFD), Controle do fluxo de pagamentos dos tributos devidos pela empresa, livros fiscais, apurações de impostos, declarações federais e estaduais.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus em primeiro lugar pelas oportunidades concedidas e a minha família que me deu uma boa educação e me ensinou e lutar pelos meus sonhos e objetivos.

Um desses sonhos foi cursar a faculdade de Ciências Contábeis, que com o auxilio da Faculdade Anhanguera e de seus professores capacitados e competentes estou conseguindo realizar.

Obrigado professores da Faculdade Anhanguera pelo conhecimento adquirido nesses três anos de faculdade.

Obrigado a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento dentro da empresa ao meu supervisor Alexandre Martins Lucas que me deu a oportunidade de desenvolver atividades na empresa que auxiliou no meu crescimento profissional. Sou grato a cada um de vocês.

SUMÁRI0

SUMÁRIO        4

1        INTRODUÇÃO        

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO        

2.1        A Empresa............................................................................................................................7,8

2.2        Atividades Desenvolvidas...................................................................................................8,9

2.3        Discussões.........................................................................................................................9,10

3        CONCLUSÃO................................................................................................................................10

REFERÊNCIAS.....................................................................................................................................11

APÊNDICES        


  1. INTRODUÇÃO

O estágio para o curso de ciências contábeis é uma etapa importante do aprendizado. Com o estágio o aluno terá a oportunidade de testar os conhecimentos científicos adquiridos na da universidade, e desenvolver habilidades e competências, estruturando o seu conhecimento e aprimorando sua formação profissional.

No contexto sociológico, a maior preocupação dos estudantes é o seu ingresso no mercado de trabalho e às oportunidades que ele oferece, o estágio oferece ao aluno uma boa formação profissional, ajudando introduzi-lo no competitivo mercado de trabalho.

Para que o estágio alcance suas finalidades, precisa ser planejado, executado, acompanhado e avaliado pelo seu coordenador e professores.

O papel das universidades é preparar o aluno para o exercício profissional, criando condições para integrá-lo, sem maiores dificuldades, no mercado de trabalho, o estágio obrigatório vem fazer esse papel de integração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (164.8 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com