TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO – OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  27/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO – OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE: 7º

ALUNO: Guilherme Benedito Alves

MATRÍCULA: 201701015986

EMPRESA: Jairo Gonçalves de Jesus LTDA

CNPJ: 41.552.700/0001-76

ENDEREÇO: Maria de Fátima Faria 160

Parque São Bento – Sorocaba-SP

TELEFONE: 15 98185 8723

E-MAIL: jairogoncalves05@hotmail.com

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

  1. PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE TRABALHO
  • Função exercida: Estagiário na área contábil
  • Atividades desempenhadas: Auxiliar Contador e Técnico de Contabilidade na rotina diária de serviços contábeis, no atendimento ao público externo e interno, preenchendo lançamentos e atualizando de novos dados o sistema de banco de dados da empresa.
  • Período: Desenvolvo essas atividades desde 20/10/2021, até o presente momento, onde continuarei a desenvolver até 31/12/2021, período de contrato de estágio.

  1. CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO
  • Missão da Empresa: Atender de forma clara e ética, todos clientes e colaboradores que buscam os serviços dela. Com o objetivo de ser o mais eficiente, transparente e profissional nos serviços contratados.
  • Contribuição das atividades desenvolvidas para o alcance dos objetivos organizacionais: Minha contribuição para a empresa é de buscar aprender e entender a missão e os objetivos da empresa e os serviços por ela prestados. Creio estar contribuindo para o crescimento e solidificação da empresa no mercado.

  1. RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM RECORRENTE
  • Tipos de treinamentos e orientações: Na empresa ao ser contratado, fizeram uma integração com os outros colaboradores e me apresentaram toda infraestrutura. Foi ministrado uma palestra pelo meu supervisor sobre ética, atendimento ao público, organização do local do trabalho e metas da empresa para o futuro.
  1. RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS
  • Por se tratar de uma empresa ainda pequena e em desenvolvimentos, não possui muitos recursos disponíveis ainda. Tem muitos trabalhos que são manuais; Ex: (Registros e atendimento aos clientes, alguns serviços de assinaturas, entre outros) os equipamentos utilizados são praticamente computadores e programas.
  1. RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA
  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

-É esperado comprometimento, qualidade, assiduidade e realização das tarefas determinadas dentro do que foi estabelecido.

  1. RESULTADOS ALCANÇADOS
  • Graças a apoio e minha dedicação, estão confiando no meu trabalho, dando liberdade para tomar algumas decisões e realizar sem acompanhamento (in loco) do supervisor, que depois acompanha minhas tarefas através de relatórios que preenchemos em livro próprio. Realizei por exemplo, regularizações do MEI, através de entrega de declarações de imposto de renda e impressões de Das.

  1. INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL
  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importante: Foi acertado que tarefas mais complexas, seria acompanhada pelo contador responsável, mas que teria total liberdade de questionar ou até mesmo sugerir outras formas de como seria desempenhada. Exemplo nas entregas de IRRF, em que sugeri modelos de tributação. Mas só poderia enviar após conferência dos responsáveis. E no fechamento de folha de pagamento de funcionários, com seus respectivos lançamentos.
  1. DIFICULDADES ENCONTRADAS E OPORTUNIDADES
  • Como disse, por ser tratar de um escritório de contabilidade, em processo de expansão, e que ainda não atende todo tipo de contabilidade em geral, não encontrei grandes dificuldades, visto que grande parte do serviço, havia estudado na faculdade. Foi mais questão de adaptação ao ambiente contábil, que assustei um pouco, porque venho de outra área. E as oportunidades foram muitas, desde o próprio ambiente, conhecer os programas in loco, e conhecer a rotina contábeis de pessoas físicas e jurídicas.
  1. FATOS OBSERVADOS

Como você os seguintes fatores no exercício do seu estágio na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com