TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Um Sonho de liberdade

Por:   •  15/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

"Um Sonho de Liberdade" pode ser resumido em termos de contabilidade como uma história que aborda temas de valor, equilíbrio e reconciliação financeira dentro do contexto de uma prisão. O filme segue a jornada de Andy Dufresne, um homem injustamente condenado, que usa suas habilidades contábeis para trazer benefícios financeiros para si mesmo e outros detentos, ao mesmo tempo em que busca a liberdade e justiça.

Andy trabalha para o diretor da prisão, Warden Norton, gerenciando os fundos ilegais obtidos através de atividades corruptas. Ele manipula as finanças para criar um sistema de lavagem de dinheiro, onde os lucros ilegais são canalizados através de empresas fictícias. Andy também ajuda a melhorar as condições dos detentos, trazendo melhorias para a biblioteca e realizando projetos de construção.

Além disso, a jornada de Andy também reflete um equilíbrio entre a busca de liberdade e a manutenção de uma vida aparentemente normal dentro das limitações da prisão. Ele trabalha meticulosamente por anos na criação de um túnel de fuga, enquanto mantém uma fachada de conformidade com o sistema.

No final, Andy alcança a reconciliação financeira ao expor os esquemas corruptos do diretor da prisão, recuperando uma parte da dignidade e justiça que lhe foi negada. A história ilustra como o conhecimento contábil pode ser usado para influenciar as dinâmicas de poder, alcançar objetivos pessoais e promover a mudança, mesmo em um ambiente adverso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com