TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUMÁRIO EXECUTIVO: Descrição da Empresa

Por:   •  3/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.232 Palavras (9 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO EXECUTIVO

Descrição da Empresa

Mike Mobiliaria, Lda. é uma sociedade unipessoal de responsabilidade limitada, que dedicar-se-á a venda de carnes e mariscos, localizada na cidade da Beira no Bairro de chipangara, na Rua Pedro armando tivane. Mike Mobiliaria, Lda  escolheu este espaço pelo fácil acesso, boas condições de segurança e boa estratégia para o negócio.

Mike Mobiliaria., vêm com o objectivo de contribuir para o bem-estar e conforto dos seus clientes, virada para as novas tendências no que concerne a oferta de mobiliários e artigos de decoração, Sofás, mesas, berços, beliches, camas (solteiras, solteira maior, casal, queen size, king size) e quadros decorativos suportada por uma estrutura complexa de profissionais altamente qualificados.

Para a sua realização a Mega Móveis têm como Investimento inicial, três milhões, meticais 3.000.000,00 MZN), e o capital social será de 50% de financiamento bancário no valor de 1.500.000,00 MT e o remanescente dividido entre os sócios.

Missão

Fornecer produtos mobiliários e artigos decorativos diferenciados, exclusivos e personalizados para quem busca ambientes modernos e confortáveis, visando sobretudo a satisfação dos clientes.

Visão

Ser referência nacional no mercado mobiliário como uma empresa que oferece a melhor solução em móveis e artigos de decoração.


Valores

Atendimento qualificado - Capacidade de satisfazer as necessidades espontâneas ou induzidas dos clientes;

Ética Profissional - Cumprir com todas as actividades de acordo com os princípios determinados pela organização;

Responsabilidade social - Assunção por parte da empresa de forma voluntária de posturas, comportamentos e acções que promovam o bem-estar de seus colaboradores e clientes;

Profissionalismo - Executar todas tarefas com rigor e qualidade à cumprir com os compromissos e prazos assumidos;

Transparência – fornecer uma imagem clara que permite aos agentes amplo conhecimento sobre as características intrínsecas dos bens negociados. 

Logotipo da Empresa

[pic 1][pic 2]

   MIKE M[pic 3]BILIARIA, LDA

                         O CONFORTO QUE DESEJAS

Endereço Físico e Electrónico da Empresa

A Empresa localizar-se-á na Cidade da Beira, no Bairro de Chipangara, Rua armando tivane, Nº 073, bem ao lado da Mil supermercado  - Empresa de vendas de diversos produtos alimentares e mobiliarios.

Email: Mikemobiliaria@gmail.com.mz

Site: www.mikemobiliaria.com.mz

Contactos: +258842996323; +258878230385 

Os Proprietários da Empresa

Será constituída nos termos da lei, como uma sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, que adopta a denominação de Mike Mobiliaria,lda. que será composta por dois sócios, e o capital social será realizado em dinheiro, sendo que, 50% de financiamento bancário do BCI e o remanescente dividido entre os sócios da seguinte maneira: 50% da sócia Micaela Chimoio, 50% do socio Dercio Chissaro e. A sociedade terá um capital social 3.000.000,00 MT.

CURRÍCULUM:

DIRECTORA GERAL (Micaela Chimoio): Licenciada em Contabilidade e auditoria, pela Universidade Adventista de Moçambique - Faculdade de Economia e Gestão, trabalhou por mais de 5 anos como gestora da empresa PSCAD,Lda Sucursal Beira.

Responsabilidade: Assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais e administrativos, em conformidade com a missão da empresa, seus princípios e filosofia de negócios, dentro das diretrizes estratégicas e operacionais estabelecidas, por meio da coordenação geral de todas as áreas da empresa.

AUDITOR INTERNO (Neca Senda): Licenciado em Contabilidade e Auditoria, pela Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão, trabalhou 2 anos como auditor na empresa KMG.

Responsabilidades: Programar e executar auditoria em todas as áreas da empresa, visando assegurar a correcta aplicação das normas internas da empresa, bem como auxiliar os membros da organização no desempenho eficaz e eficiente das suas responsabilidades

GESTOR DE RECURSOS HUMANOS (Marques Lampissone): Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão, trabalhou 3 anos como gestor de Recursos Humanos na Empresa Beira Contabilidade e Serviços.

Responsabilidades: Administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano, selecionando, gerindo e norteando os colaboradores na direcção dos objectivos e metas da empresa.

GESTORA DE MARKETING (Alcina Tivane): Licenciada em Gestão de Marketing e Relações Publicas pela Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão, trabalhou 2 anos como gestor de marketing na Agência GOLO.

Responsabilidades: Elaborar pesquisas de mercado e estratégias para aumentar as vendas, relaciona-se com toda área Comercial e Marketing.

GESTOR DE OPERAÇÕES (Dercio Chissaro): Licenciado em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão, trabalhou durante 7 anos como coordenador geral na Chele Serviços e Consultoria.

Responsabilidades: Planear e controlar todas as actividades de movimentação e armazenagem de materiais nos depósitos e/ou processos logísticos relacionados à sua área de abrangência, incluindo programação das actividades, liderança de pessoas e adequada manutenção.

Planos para Iniciar a Empresa

Investimento total

Descricao Total (%)

%

Investimento fixo

1.000.000,00%

40%

Capital Giro

1.156.050,00%

45%

Investimento pre- operacional

843.950,00%

15%

total

3.000.000,00%

100%

AMBIENTE DE NEGÓCIO

Análise Mercadológica

No mercado local actual constatou-se muita limitação no que se refere a venda de produtos mobiliários de primeira linha e os respectivos acessórios. Portanto a Mike Móbiliaria visa interferir nessa vertente, fornecendo mobílias recentes, de qualidade e da última geração, com formatos adequados, personalizados e exclusivos para oferecer aos consumidores conforto e praticidade no seu dia-a-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (126.8 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com