TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Straming Comportamento Humano

Por:   •  17/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.370 Palavras (6 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 6

Campus Campina Grande

João Pedro Sousa Corrêa e Maria Luiza T. Nascimento

Como o mercado usa os serviços de streaming para influenciar o comportamento humano (Temporário)

Tecnologia da Informação e Comunicação

ABRIL DE 2021

INTRODUÇÃO

Professora: Nesta seção o autor deve caracterizar de maneira clara o problema de pesquisa a ser investigado.

Este trabalho tem como foco analisar o comportamento humano mediante as intervenções atreladas aos novos serviços culturais-digitais e ao mercado consumidor. Assim, compreender como esses serviços crescem são peculiares desde sua criação e por consequência suas adaptações aos mercados consumidores vigentes, impactam uma organização econômica pré-estabelecida e conhecida, bem como influenciam outras tomadas de decisões sócios-culturais. Esse é o ponto de partida para responder à pergunta de como o mercado usa dos serviços streaming para influenciar o comportamento humano.

E para responde-la, torna-se necessário investigar o cenário que tornou possível a expansão desses processos e de que forma a sociedade usou dessa nova ferramenta para obter o seu impacto almejado. Em concordância com as teses filosóficas de Adorno e Horkheimer e outros estudos que explicam como essas interferência são geradas e ocorrem nos seres humanos, obtendo como resultado um determinado modo de agir, pensar e comprar que visa o lucro.

JUSTIFICATIVA (Demonstrar a relevância da pesquisa em questão. Informar que contribuições o estudo trará para a compreensão, a intervenção ou a solução do problema apresentado);

Professora: A justificativa deve conter 2 ou 3 parágrafos no máximo.

De acordo com o surgimento de novas ferramentas inovadoras que agregam e por consequência mudam vidam dos seus respectivos usuários, uma delas vem se mostrado muito popular: os serviços de streaming. E por causa das suas grandes proporções e redes associadas a ela, nota-se que a maneira de consumo, modo de agir e pensar – de forma geral o comportamento humano – também sofre com as influencias dessas novas mídias.

Então, o intuito dessa pesquisa acadêmica concentra-se em analisar como todo um comportamento humano é afetado cada vez mais mediante aos novos serviços digitais-culturais bem como mostrar como essas tecnologias podem impactar a vida humana tanto no âmbito social quanto no econômico.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (Apresentar o embasamento teórico da sua pesquisa. Descrever o que já foi realizado na área específica do estudo)

O advento da internet no século XX e a sua popularização no século XXI é uma das maiores criações da história. Em decorrência de sua existência muitas aplicações surgiram para complementar a vida do homem e da sociedade contemporânea. Manifestando tanto os pontos negativos, como a ampliação da fragilidade da informação, visto nas discussões de privacidade e segurança. Quanto também revelou pontos positivos, como a acessibilidade a obtenção de dados e a facilidade de interação entre usuários.

Tecnologia essa que adentrou de maneira significativa nas empresa* corporativas, facilitando as relações cliente-empresa, empresa-empresa e oferecendo mais uma possibilidade de negócio, conhecido como e-commerce, do inglês comércio eletrônico. O que impulsiona outras empresas no mercado a se adaptarem a esses formatos para se manterem ativas e competitivas.

Adaptações que podem ser comprovadas de acordo com a pesquisas em relação aos anos de 2010 e 2019 no mercado brasileiro, ainda em desenvolvimento. Em 2010, o faturamento estava com R$ 14,8 bilhões de reais e 9 anos depois o faturamento encontra-se em torno de R$ 75,1 bilhões.

Atrelado com o e-commerce, vemos novos serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com